MULHER RETIRA MAIS DE 300 PEDRAS NOS RINS DEVIDO A DESIDRATAÇÃO CRÔNICA

 



Uma mulher de 20 anos que vive em Taiwan foi recentemente submetida a uma cirurgia para remover nada menos que 300 pequenas pedras do seu rim direito.

 PUBLICIDADE

 

A jovem, identificada como Xiao Yu, foi internada num hospital na cidade de Tainan no início deste mês, depois de se queixar de fortes dores na parte inferior das costas. Ela também teve muita febre e um exame de sangue mostrou uma contagem de glóbulos brancos muito alta. Os médicos solicitaram uma tomografia computadorizada que mostrou que o rim direito de Yu estava cheio de líquido e praticamente cheio de pedras. A primeira tarefa foi prescrever antibióticos à jovem, depois drenar o líquido do rim e, finalmente realizar uma cirurgia minimamente invasiva para remover as centenas de pedras.

 


No final, os médicos acabaram retirando mais de 300 pedras, com tamanhos entre 5mm e 2cm. De acordo com o Taiwan News , a maioria das pedras tinha uma aparência semelhante a “pãezinhos cozidos no vapor”.

 

Embora existam vários fatores que podem levar à formação de cálculos renais, neste caso específico, o paciente não gostava de beber água, recorrendo a chás bem doces e outros chás para hidratação. Isso causou desidratação crônica, uma condição na qual a urina fica mais concentrada e os minerais nela contidos cristalizam formando pedras.

 

 

Urologistas do Hospital Chi Mei, em Tainan, aconselham o público a beber bastante água para garantir que o corpo possa processar a ingestão de açúcares, sal e cálcio, usando o caso de Xiao Yu como um alerta sobre o que pode acontecer em casos extremos de desidratação.

 PUBLICIDADE

Fonte: oddity.com

Nenhum comentário