HOMEM FAZ UM MERGULHO MORTAL DE 40,5 METROS EM ÁGUAS CONGELADAS

 




O mergulhador norueguês Ken Stornes se tornou a primeira pessoa a realizar um “mergulho mortal” de mais de 40 metros, saltando de uma parede rochosa em águas super congeladas abaixo. 

 PUBLICIDADE

Introdizido pelo guitarrista Erling Bruno Hovden em Frognerbadet durante o verão de 1972, o mergulho mortal ou 'Dødsing' é uma forma de estilo livre de mergulho extremamente alto com os braços esticados e a barriga estufada. Os saltos geralmente são realizados a partir de uma plataforma posicionada entre 10 a 15 metros acima da água, mas os mergulhadores mais corajosos mergulham de muito mais alto, com o recorde atual na categoria clássica masculina sendo de 40,5 metros. Foi definido recentemente por Ken Stornes, um ex-lutador de MMA norueguês que se tornou atleta radical, que mergulhou nas águas geladas de Nordfjord a partir de uma plataforma na encosta de um alto penhasco.

VEJA O VÍDEO:


“Mais uma vez levamos o recorde mundial de mergulho mortal de volta à Noruega, onde ele pertence”, informou Stornes em seu Instagram, onde postou pela primeira vez o vídeo de seu mergulho insano.

 

Stornes, que se apresenta como um Viking moderno, conquistou mais de 700 mil seguidores somente no Instagram ao postar vídeos de saltos extremos em água gelada. Seu último feito foi visto milhões de vezes na popular rede social.

 

“Sou uma pessoa que precisa fazer coisas assim, gosto de ter algo pelo que me esforçar e gosto de fazer coisas que podem ser um pouco arriscadas”, disse Ken Stornes a um site de notícias norueguês.” Pelo menos me faz sentir vivo”.

 

Mergulhar até a morte a mais de 40 metros é incrivelmente perigoso e Stornes admite que poderia ter se ferido gravemente se não acertasse o pouso perfeitamente. O mergulho mortal clássico exige que os aventureiros mergulhem com os braços e as pernas estendidos horizontalmente pelo maior tempo possível, antes de se enrolarem em uma posição de lança pouco antes de atingirem a água.

Perguntado se algum dia tentaria um mergulho mortal a 50 metros de altura, o veterano de combate de infantaria disse que a chance de isso acontecer era improvável, já que ele não acha que “você pode escapar de lesões graves a 50 metros de altura. “

PUBLICIDADE

Nenhum comentário