O INCRÍVEL CARRO DE 6 RODAS DO FILME A LIGA EXTRAORDINÁRIA



Este é o Nautilus, o incrível carro de seis rodas do Capitão Nemo criado para o filme A Liga extraordinária.

Projetado pela designer de produção e também diretora de arte Carol Spier, este é um dos dois únicos feitos no mundo.

Este automóvel é totalmente funcional e completo e foi usado durante todo o filme. Ao contrário do submarino de Nemo, que era uma representação totalmente digital, o carro é totalmente funcional, com quase 8 metros de comprimento e 3 metros de largura, ele possui dois eixos na frente que dirigem e um eixo traseiro.

Carol Spier tomou como base o chassi de um Land Rover Fire Tender e o modificou usando um chassi de fibra de vidro, um par extra de rodas e motor Rover V8, que impulsiona o carro a atingir uma velocidade de até 120 quilômetros por hora.

VEJA O VÍDEO:


Todo o chassi é coberto por uma intrincada concha de fibra de vidro de cor marfim e apresenta riquezas de enfeites elaborados com efeitos feitos de ouro envelhecido tanto no exterior quanto no interior. Toda a inspiração para a decoração foi tirada do deus hindu Ganesha e da flora e da fauna da Índia. O interior do carro é forrado com couro sintético e ainda apresenta os mostradores originais da Land Rover.


Suas rodas medem 72 cm cada e ficam dentro de arcos e são hidráulicas para ajustar a altura do passeio. O carro mantém grande parte de sua funcionalidade original mesmo mostrando sinais de desgaste e evidências de reparos em andamento desde o uso no set de filmagem. Apesar deste desgaste, o carro está em ótimas condições de funcionamento.

Seu valor estimado é entre 18 mil a 25 mil euros.

VEJA TAMBÉM: O BATMÓVEL DA VIDA REAL



Nenhum comentário