HOMEM ENCONTRA UM RARO GAFANHOTO ROSA NO TEXAS



Um homem adotou um animal de estimação bem incomum quando fez uma descoberta incrível entre as folhagens em uma mata no Texas - um gafanhoto cor de rosa.

Dirk Parker de 33 anos, um homem de Ohio que atualmente trabalha no leste do Texas como inspetor ambiental de oleodutos, informou que no começo não percebeu o quão raro e incrível era sua descoberta.

"Apenas pensei que era um gafanhoto normal que não tínhamos em Ohio", disse Parker à um a uma rede de TV. "Então, a primeira coisa que pensei foi que seria uma ótima isca de pesca."

Parker fez imagens do gafanhoto e o devolveu para onde o encontrou, e só mais depois ao fazer uma pesquisa na internet sobre gafanhotos cor de rosa que ele descobriu que o inseto tem uma condição rara chamada eritrismo.

VEJA O VÍDEO:


O eritrismo é causado por um gene recessivo, e é raro encontrar gafanhotos com a doença , porque a cor rosa os torna alvos fáceis para predadores.

Parker disse que voltou ao mesmo local no dia seguinte para capturar o gafanhoto, e que ele o deu o nome de Pinky.

Ele disse também que demorou cerca de 10 minutos, mas encontrou o gafanhoto novamente, e que está mantendo Pink em um habitat como seu animal de estimação.

O gafanhoto cor de rosa é um dos insetos mais raros do planeta. Foi descoberto em 1887, e desde então os investigadores conseguiram descobrir que o gafanhoto cor-de-rosa só surge após o nascimento de uma média de 500 indivíduos. A espécie do gafanhoto cor-de-rosa resulta de uma condição chamada de eritrismo, muito  similar ao gene recessivo que atinge animais albinos.





Nenhum comentário