O CHOCOLATE MAIS VALIOSO DO MUNDO

 


Produzido com o raro cacau Nacional colhido em 14 fazendas no vale Piedra de Plata, no Equador, o chocolate To'ak é sem dúvida o chocolate mais valioso do mundo.

PUBLICIDADE

De sorvetes com trufas a sanduíches folheados a ouro, o mundo está cheio de doces e guloseimas caras. No entanto a maioria deles sejam criações enigmáticas destinadas a atrair a atenção, alguns fazem mais do que simplesmente adicionar ingredientes bem caros que dificilmente afetam a experiência de comê-los. A marca equatoriana de chocolate To'ak afirma que os seus produtos estão entre estes poucos, embora, em última análise, caiba ao consumidor julgar se o preço das suas ofertas mais caras é realmente justificado. To'ak é frequentemente referido como “o chocolate mais caro do mundo”, o que é verdade, já que as suas barras de chocolate podem ser vendidas por até 490 dólares por barra de 50 gramas, mas a empresa acredita que simplesmente referindo-se ao seu um produto tão caro não conta toda a história de To'ak.



“Se dependesse de nós, preferiríamos ser chamados de o chocolate mais valioso do mundo”, escreveu o cofundador da To'ak, Jerry Toth, no blog da empresa. “O valor é apenas um meio para um fim. No final, o que realmente estamos tentando fazer é criar para o mundo algo único e belo, algo que transcenda ser apenas uma barra de chocolate cara e entre no reino da experiência.”

 


Mas, o que torna To'ak tão especial que você consideraria gastar muitos dólares em uma pequena barra de chocolate? Bem, não é apenas uma coisa, mas sim todo um conjunto de fatores. Primeiramente, a empresa utiliza apenas o melhor cacau Nacional, uma variedade milenar que foi classificada como extinta em 2009. Felizmente, os responsáveis ​​por To'ak conseguiram encontrar alguns dos cacauais mais antigos do mundo no Vale de Piedra de Plata, alguns dos quais foram confirmados por análise de DNA como sendo 100% cacau Nacional.

Mas, nem todo mundo está disposto a pagar mais de US$ 60 e até US$ 490 por uma barra de chocolate, então é improvável que você encontre o chocolate To'ak nas prateleiras do supermercado de sua cidade, mas se parece algo que você gostaria de experimentar, o site oficial do To'ak é um bom lugar para começar.

Fonte: odditycentral.com

Nenhum comentário