BAR INSPIRADO NOS FILMES DE ALIENS FAZ SUCESSO NA EUROPA

 


Em uma pitoresca vila medieval aninhada nas montanhas dos Alpes suíços, chamada Gruyères, o que se poderia esperar além de cenários cobertos de neve e a fragrância inconfundível de queijo? Esses elementos certamente cruzariam a mente de qualquer visitante. No entanto, imagine-se percorrendo as estreitas e sinuosas vielas de pedra e, de repente, deparar-se com um bar inspirado no icônico filme Alien. Parece surreal, não é mesmo? Mas acredite ou não, testemunhamos essa fascinante realidade com nossos próprios olhos!

 PUBLICIDADE

O Giger Bar é uma criação de H. R. Giger, renomado artista suíço responsável pelo design do temível personagem Alien, que lhe rendeu um Oscar de efeitos visuais pela obra cinematográfica.

O ambiente do Giger Bar é extraordinariamente macabro, influenciado pela atmosfera sinistra do filme de ficção científica (foto: divulgação)

No interior do Giger Bar, as paredes são revestidas por estruturas que lembram a sinistra cauda do alienígena: cadeiras, mesas, geladeiras, pisos, espelhos, luminárias, bancos e até mesmo os arranjos de parede não escapam à surrealista visão do artista. Além disso, o espaço apresenta um mural esculpido com figuras de bebês grotescas, capaz de causar arrepios aos visitantes mais destemidos. Surpreendentemente, o menu oferece opções mais convencionais, como sanduíches, embutidos, pizzas enroladas, cafés, chás e uma variedade de bebidas alcoólicas.

 


Vale mencionar que o bar está adjacente a um museu dedicado exclusivamente às obras de H. R. Giger, exibindo quadros, esculturas, mobiliário e trabalhos cinematográficos do renomado artista. Logo na entrada, os visitantes são recebidos pela escultura "Birth Machine", um teaser sombrio (e genuinamente criativo) do que os aguarda no interior do estabelecimento. Quem poderia imaginar que além do tradicional queijo e das paisagens nevadas, a Suíça abrigaria também um lugar tão singular como este?


Nenhum comentário