Ataque de Burro a Vereador em São Manoel do Paraná: Um Incidente Inusitado Chama Atenção

 


No último fim de semana, um incidente inusitado abalou a tranquilidade da cidade de São Manoel do Paraná, no noroeste paranaense, quando o vereador Renato de Vicente, do PSD, foi mordido por um burro. Com pouco mais de 2 mil habitantes, a pacata cidade viu-se surpreendida por um acontecimento digno de nota.

 PUBLICIDADE

O episódio ocorreu em uma das avenidas do centro da cidade, enquanto o vereador caminhava de volta para sua residência. Renato de Vicente, além de político, é especialista em economia ambiental, o que torna o evento ainda mais peculiar.

 

Segundo relatos do próprio vereador, enquanto ele caminhava pela calçada, cedeu passagem a uma mulher e uma criança, deslocando-se para perto de um burro que estava preso a uma árvore. Nesse momento, o animal avançou inesperadamente, mordendo a região do tórax do vereador.

 

As imagens do incidente foram capturadas por uma câmera de segurança, revelando o momento exato em que o burro morde o vereador e o puxa. Renato de Vicente descreve o acontecido como um momento rápido, porém doloroso, no qual o animal conseguiu morder profundamente, resultando em hematomas e marcas visíveis em seu peito.

 

Após o incidente, o vereador foi prontamente assistido por profissionais médicos e recebeu tratamento, incluindo a vacina contra raiva e outras medicações. Em suas redes sociais, ele compartilhou informações sobre seu estado de saúde e agradeceu pelo apoio recebido.

 VEJA O VÍDEO:



Curiosamente, mesmo após o ataque, Renato de Vicente não culpa o burro pelo ocorrido, reconhecendo que o animal não teve culpa e expressando preocupação com seu bem-estar. Ele ressalta o alívio por ter sido ele o alvo do ataque, ponderando sobre como a situação poderia ter sido ainda mais grave caso a vítima fosse uma criança ou uma pessoa idosa.

 

Como medida de precaução, o burro será monitorado por uma equipe de saúde da cidade nos próximos dias, a fim de verificar se apresenta sinais de alguma doença.

 

O incidente, embora peculiar, serve como alerta para a convivência entre seres humanos e animais, destacando a importância do respeito mútuo e da precaução em situações envolvendo animais domesticados ou silvestres.

Nenhum comentário