A GALINHA MAIS VELHA DO MUNDO COM MAIS DE 21 ANOS

 



Peanut, uma galinha de uma fazenda em Michigan nos EUA, é a atual detentora do recorde do Guinness de “galinha mais velha do mundo”, com 21 anos, 156 dias e contando.

 PUBLICIDADE

As galinhas têm uma expectativa de vida média de cinco a oito anos, então Peanut é uma espécie de Matusalém do mundo aviário. Em janeiro de 2023, ela foi oficialmente coroada a galinha mais velha do mundo pelo Guinness World Records, com a idade madura de 20 anos e 272 dias. Desde então, ela completou 21 anos e está em busca do título de galinha mais velha da história. Mas o mais maluco de Peanut é que ela quase nunca existiu. Há 21 anos, sua dona estava se preparando para jogar um lote de ovos podres que uma galinha havia abandonado em um lago de crocodilos quando ouviu um leve gorjeio vindo de um deles.

 VEJA O VÍDEO:



“Ouvi um segundo gorjeio e percebi que o filhote estava vivo e não parecia ter forças para sair da casca”, lembrou Marsi Parker Darwin , referindo-se à parte do bico que os filhotes usam para sair. de sua concha. “Eu gentilmente a tirei do ovo e havia uma pequena bagunça molhada na minha mão.”

 

Para começar, esse pintinho era minúsculo, mas nunca passou de meio quilo, cerca de um terço do tamanho das outras galinhas da fazenda, então Marsi a chamou de “Amendoim”. A nativa de Michigan nunca imaginou que a garota com manchas marrons estaria com ela e seu marido por mais de duas décadas. Eles comemoraram o aniversário de Peanut em maio, e ela aparentemente está saudável e cheia de energia como sempre.

Nenhum comentário