MULHER QUE COME CABELO TEM BOLA DE PELO GIGANTE RETIRADA DO ESTÔMAGO

 


Aviso: este artigo contém imagens gráficas que alguns leitores podem achar angustiantes

 A tricotilomania é uma condição em que uma pessoa se sente compelida a arrancar os cabelos. Uma mulher viciada em arrancar e comer o próprio cabelo teve uma bola de pêlo gigante medindo 15 centímetros removida de seu estômago, de acordo com uma revista médica.

 PUBLICIDADE:

A mulher de 38 anos, que sofria de náuseas, vômitos e abdômen extremamente inchado quando chegou ao hospital nos EUA, sofreu uma perda dramática de peso, perdendo 15 quilos nos oito meses anteriores, depois de perder o apetite.

 

A mulher não identificada foi levada às pressas para a cirurgia, onde uma bola de pelo enorme foi encontrada alojada em seu trato digestivo, com uma pequena “cauda” de cabelo caindo em seus intestinos e uma segunda bola de pêlo de quatro centímetros aninhada mais profundamente em seu intestino.

De acordo com especialistas, a síndrome é causada pela tricotilomania, um distúrbio que faz com que o paciente desenvolva uma vontade irresistível de arrancar o próprio cabelo e, às vezes, comê-lo.

 Nomeado em homenagem à Rapunzel de cabelos compridos do conto de fadas dos irmãos Grimm, é extremamente incomum, mas pode causar efeitos colaterais e complicações potencialmente mortais, pois o cabelo fica alojado no estômago do paciente.

 


Os sintomas típicos incluem náuseas, vômitos, alteração do hábito intestinal, distensão abdominal e perda de peso. As complicações podem ser graves e incluem obstrução intestinal, perfuração intestinal, sangramento intestinal, anemia, perda de peso e apendicite.

 Uma segunda bola de pelo medindo 4×3 cm foi encontrada mais profundamente em seu intestino. Os cirurgiões retiraram as duas bolas de pelo da mulher e ela recebeu alta do hospital após seis dias, com recomendações de busca de terapia psicológica.

 Ela também foi tratada de desnutrição e orientada a ingerir alimentos ricos em proteínas, como ovos e peito de frango, além de suplemento diário de ferro.

 

Fonte: independente.co.uk

Nenhum comentário