BOVINO GIGANTE ESTABELECE RECORDE DO GUINNESS PARA O BOI MAIS ALTO DO MUNDO

 


Tommy, um boi suíço de 13 anos em Massachusets, foi recentemente coroado o novilho vivo mais alto do mundo, medindo impressionantes 1,87 m.

Tommy, o novilho, vive com a família Balawender em sua fazenda em Cheshire desde que tinha apenas um dia de vida, depois de ter sido comprado por cerca de US$ 10. É certo dizer que ele vale um pouco mais do que isso hoje em dia, mas os Balawender o veem mais como um membro da família do que como um ativo, então não estão pensando em vendê-lo. O gado pardo suíço geralmente tem corpos grandes para vacas leiteiras, mas é considerado uma raça de tamanho médio, o que torna Tommy uma espécie de aberração da natureza. Uma típica vaca marrom-suíça pesa entre 1.300 e 1.400 libras, enquanto os touros podem chegar a 2.000 libras. Tommy pesa cerca de 3.000 libras, o que o torna pesado até para sua raça, e ele tem estrutura para corresponder ao peso – 1,87 metros.

 PUBLICIDADE:

O novilho mais alto do mundo tinha um bezerro significativamente maior do que a média de sua raça, mas os Balawender nunca esperavam que um dia ele se tornasse detentor do recorde do Guinness. Apesar de seu tamanho intimidante, Tommy é um gigante gentil com um comportamento calmo, o que se explica em parte por ele ser um boi castrado. Os touros podem ser extremamente perigosos e difíceis de controlar.

VEJA O VÍDEO:


Tommy consome 30 quilos de grãos secos, mais de 75 quilos de feno e bebe de 35 a 40 galões de água por dia. Ele é adora maçãs e seu tutor gasta uma pequena fortuna no mercado local apenas para mantê-lo feliz.

 

Curiosamente, a maior raça de gado domesticado do mundo é a Chianina, conhecida por verdadeiros bovinos gigantes ainda maiores que o Nickers, o novilho gigante australiano.

Fonte: oddity.com

Nenhum comentário