MATUSALÉM, O PEIXE DE AQUÁRIO MAIS VELHO DO MUNDO

 


Apropriadamente chamado Matusalém, um peixe do Aquário Steinhart, em São Francisco, é o peixe mais velho mantido em cativeiro do mundo, com uma idade estimada entre 92 e 101 anos. Matusalém chegou no país norte-americano em 1938, em um barco a vapor vindo da Austrália, junto com outros 230 peixes.

 PUBLICIDADE

Atualmente, os cientistas acreditam que o peixe é uma fêmea, embora não tenham certeza, é o único peixe vivo de todos os que saíram do barco a vapor naquele ano. Ela era apenas filhote naquela época, mas foi crescendo com o passar dos anos e a vida no aquário parecia lhe agradar.

 VEJA O VÍDEO:



As pessoas olhando para ela através da parede de vidro não pareciam incomoda-la nem um pouco, e ela ainda gosta de olhar para os visitantes até hoje. Ela recebeu originalmente o título não oficial de peixe mais velho em cativeiro no ano de 2017, quando os especialistas estimaram sua idade em 84 anos. Porém, testes mais recentes mostraram que Matusalém é ainda mais velho do que o previsto anteriormente, ela tem pelo menos 92 anos e até 101 anos.

Fonte: odditycentral.com

Nenhum comentário