ARTISTA USA ESTRUME DE VACA PARA FAZER OBRAS DE ARTE

 

Pode se dizer que esta arte fede!

O artista alemão Werner Härtl criou uma maneira verdadeiramente única de fazer obras de arte. Provavelmente ele é atualmente o único artista no mundo conhecido que usa esterco de vaca diluído para criar pinturas em estilo sépia.

 VEJA TAMBÉM: ARTISTA FAZ OBRAS DE ARTE COM BARATAS MORTAS

Você já deve ter visto aqui neste site, pessoas que usa meios de arte estranhos, desde o próprio sangue do artista como tinta, até baratas mortas como telas para pequenas pinturas, mas em termos de bizarrices, poucas coisas chegam perto do meio escolhido por Werner Härtl.

PUBLICIDADE

O artista alemão começou a fazer experiências com estrume de vaca em 2012, durante uma experiência como trabalhador agrícola. Colocou um pouco de estrume em uma vasilha e usou água para diluí-lo, a fim de obter diferentes tons de sépia.

Atualmente, ele prefere pegar o material diretamente da fonte, colocando a vasilha logo abaixo do reto da vaca enquanto ela faz cocô. Ele afirma que a colheita de apenas duas fezes bovinas fornece material suficiente para pelo menos seis meses.



Curiosamente, o artista afirma que suas obras monocromáticas não cheiram mal. Bem, pelo menos depois de algum tempo, porque quando a tinta está fresca, deve ser outra história…

Nenhum comentário