A POLÊMICA HISTÓRIA DA CAPIRAVA FILÓ E SEU TUTOR AGENOR

 

O influenciador digital Agenor Tupinambá, que ficou muito famoso mostrando sua rotina ao lado da capivara Filó, mas que foi denunciado por suspeita de maus-tratos e exploração animal, usou suas mídias sociais para se explicar e se defender das acusações.




Pelas acusações, Agenor teria que entregar o animal ao Ibama e pagar uma multa no valor de R$ 17 mil. Ele se defendeu das acusações, informando que fez de tudo para preservar a vida e o bem estar de Filó, um filhote de capivara que vive com ele desde que nasceu. Após a grande repercussão nas redes sociais, Agenor ganhou apoio de centenas de pessoas, entre anônimos e famosos.


Agenor Tupinambá vive em uma fazenda no interior do Amazonas e sempre compartilha sua rotina nas redes sócias mostrando sua vida com vários animais e principalmente com a capivara.
Filó nasceu quando sua mãe que estava grávida foi caçada por índios. Um primo de Agenor o presenteou com o filhote, que recebeu o nome de Filó e vive em liberdade na fazenda.


A CAPIVARA FILÓ NÃO SERÁ MAIS SEPARADA DE AGENOR

Agenor Tupinambá, disse ter conseguido manter a capivara Filó após toda a polêmica envolvendo o Ibama. Agenor fez um comunicado no Instagram com o então deputado Felipe Becari, nesta quinta-feira dia 20, informando o que pode ser o desfecho de toda essa polêmica.




"Vitória! Da razoabilidade, da coerência, do que é certo! A Filó vive em seu habitat natural e, por isso, não será mais retirada e entregue às autoridades! Isso nos deixa muito felizes diante do esforço que tivemos, mas também cientes de que algumas informações devem receber a atenção de todos vocês após esse caso que tanto repercutiu", disse o comunicado.





Nenhum comentário