A MULHER MAIS BAIXA DO MUNDO COM APENAS 62 CM DE ALTURA

 

Jyoti Kisange Amge é uma mulher indiana que nasceu em 16 de dezembro de 1993 em Nagpur, Maharashtra. Ela é reconhecida pelo Guinness World Records como a mulher mais baixa do mundo, medindo apenas 62,8 cm de altura. Ela nasceu com uma forma rara de nanismo conhecida como acondroplasia.

 PUBLICIDADE

Desde o seu nascimento, Jyoti Kisange Amge teve muitos desafios devido à sua condição. Ela foi criada em uma família humilde e seus pais lutaram para encontrar roupas e sapatos adequados para ela. No entanto, ela nunca deixou sua condição definir sua vida e sempre se esforçou para superar todos os obstáculos.

 PUBLICIDADE

Em 2009, Jyoti Kisange Amge foi descoberta por um produtor de televisão britânico que estava pesquisando sobre o menor homem do mundo. Ela foi então convidada para participar do documentário "Body Shock: Two Foot High Teen". A partir daí, ela começou a receber convites para participar de programas de televisão e eventos em todo o mundo.

 


Jyoti Kisange Amge é uma personalidade vibrante e carismática e sempre se esforça para inspirar outras pessoas com deficiência a superar suas dificuldades. Ela é uma embaixadora da consciência do nanismo e trabalha incansavelmente para aumentar a conscientização sobre a condição.

 PUBLICIDADE

Além de sua carreira na televisão, Jyoti Kisange Amge também é uma estudante universitária e está atualmente estudando para um diploma em artes. Ela também é uma grande fã de Bollywood e adora dançar e cantar músicas indianas.

 

Apesar de todas as dificuldades que enfrentam em sua vida, Jyoti Kisange Amge manteve sempre uma atitude positiva e esperançosa. Ela acredita que cada pessoa tem um propósito na vida e está determinada a realizar seus sonhos e objetivos, independentemente de suas limitações físicas.

 VEJA O VÍDEO:


Em 2012, Jyoti Kisange Amge foi homenageada com o título de "Mulher do Ano" pela Associação Indiana de Cine e Televisão. Ela também recebeu um prêmio do governo indiano por sua contribuição para a conscientização sobre o nanismo.

Jyoti Kisange Amge é um exemplo inspirador para pessoas de todas as idades e origens. Ela nos lembra que não importa o quão pequenos ou grandes somos, sempre podemos fazer uma diferença positiva no mundo se tivermos experiência e coragem.

Nenhum comentário