NASA DESCOBRE COMETA GIGANTESCO EM DIREÇÃO DA TERRA

Os astrônomos da NASA descobriram o maior cometa já visto até hoje, e ele é cerca de mil vezes mais maciço do que outros cometas.

O cometa chamado de Bernardinelli-Bernstein, porque foi encontrado pelo estudante de Física e Astronomia da Universidade da Pensilvânia, Pedro Bernardinelli, e pelo professor Gary Bernstein, tem cerca de 140 quilômetros de diâmetro.

Este cometa gigante fará sua maior aproximação ao nosso sol em 2031, mas isso não será motivo de preocupação, quando fizer sua maior aproximação, ele estará a cerca de 1 bilhão de quilômetros de distância do nosso Sol, um pouco mais longe do que a distância entre a Terra e Saturno.

O cometa gigantesco, também conhecido como C/2014 UN271, vem da extremidade do nosso sistema solar e está se aproximando do nosso sol há milhões de anos. O C/2014 UM 271 é o cometa mais distante a ser descoberto.

VEJA O VÍDEO:

Os cometas são bolas de gelo e poeira que foram expulsas do sistema solar quando os planetas se formaram e mudaram para suas configurações atuais. Conforme os cometas se aproximam de nosso sol durante suas órbitas, seus gelos evaporam, criando uma assinatura.

Eles possuem um núcleo, sólido de gelo em seu centro e os comas são as nuvens  de gases e poeira que se formam ao redor do núcleo à medida que os gelos do cometa começam a evaporar. Com a evaporação do gás e a poeira  que são empurrados para  atrás do cometa, formando duas caudas iluminadas pela luz solar. Essas caudas possuem centenas de quilômetros de comprimento.