A ENCANTADORA ILHA ROXA NA COREIA DO SUL



Se você gosta da cor roxa ou apenas curte algumas paisagens incríveis com essa cor então você realmente precisa conhecer a Ilha Roxa.

A ilha é o lar da comunidade agrícola da Ilha Banwol, na Coreia do Sul, a ilha é conhecida como “a ilha roxa”, depois que cerca de 400 edifícios e outras estruturas foram repintados em um tom roxo vibrante.

 

Itens como cabines telefônicas, muros e pontes foram pintados de roxo. Há também um campo de lavanda nas proximidades que pode ser um ótimo local para fotos.

 Como  informa a rede de TV CNN, a ilha de Banwol registrou um aumento de 20% de visitantes, estimando mais de 100.000 visitantes indo para a ilha no último ano. E desde 2018, foi registrado que a ilha de Banwol, e também a cidade vizinha Ilha Bakji que tem menos de 150 habitantes, recebeu mais de 490.000 visitantes.


 VEJA O VÍDEO:



A iniciativa roxa começou em 2015 sob o novo projeto de marca da Província de Jeolla do Sul que queria “criar destinos atraentes”. A escolha da cor roxa foi inspirada na flora nativa chamada campânula. Em um esforço para expandir o esquema de cores roxas, os agricultores locais também começaram a plantar a beterraba e a couve-rábano.

O governo da região também supervisionou o plantio de 30.000 ásteres da Nova Inglaterra e 21.500 metros quadrados de campos de lavanda.

 


Mas além de ser uma cor divertida, os moradores  compartilhou que a cor roxa tem um significado muito especial. Pois está associado à cor da realeza, nobreza, luxo, poder e ambição, mas também pode denotar riqueza, extravagância, criatividade, sabedoria, paz, orgulho, independência e até magia.

 VEJA TAMBÉM: A CASA TORTA DA POLÔNIA



Fonte: awesomejelly.com

Nenhum comentário