IMAGENS INCRÍVEIS DE UM GIGANTE JUBARTE E SEU BEBÊ



Tonga é um dos lugares do mundo onde as pessoas podem entrar na água e nadar com as baleias Jubarte. Nadar na presença desses gigantes dos mares é tão magnífico. Essa mamãe Jubarte veio a essas águas tranquilas para ter seu bebê, aqui ela e seu bebe ficas a salvo de predadores como orcas e grandes tubarões. Um filhote recém-nascido seria uma presa fácil para esses animais.

 

A mamãe jubarte amamentará seu bebê por vários meses antes que ele seja grande e forte o suficiente para segui-la para o norte para águas mais frias e profundas, onde se alimentarão de pequenos peixes, krill e camarões. Ele se alimentará de enormes quantidades para ganhar o máximo de peso possível.

 Um enorme macho, também pode ser visto com a mãe e seu bebê. Esses machos são conhecidos como acompanhantes. Ele espera pacientemente, protegendo a jovem família na esperança de que no futuro isso lhe garanta os direitos de reprodução quando chegar a hora de a fêmea acasalar novamente.

 VEJA O VÍDEO:


As baleias Jubartes são animais gigantescos e majestosos, podendo crescer a até 17 metros de comprimento e pesar até 44 toneladas.

As Jubartes migram quase 16.000 km a cada ano entre as águas polares onde se alimentam e as águas tropicais onde se reproduzem e dão à luz.

 À beira da extinção, as populações de Jubarte estão voltando lentamente. Poluição, emaranhamento de redes de pesca e colisões com navios ainda são sérias ameaças a esses belos animais.

Fonte: rumble.com

Nenhum comentário