10 MONSTROS DO CINEMA QUE TIVERAM INSPIRAÇÕES DA VIDA REAL



Monstros não existem, mas são reais mesmo que em um sentido simbólico. Estas são as verdadeiras inspirações de alguns dos terríveis monstros do cinema.

"Baseado em uma história real" ou "inspirado em eventos reais" são palavras que a indústria do cinema de terror usa há décadas para informar as pessoas amantes do cinema.

Se a indústria do cinema está ou não sendo totalmente honesto sobre isso, então quantos filmes de terror realmente têm tanta verdade neles? É mais do que provável uma proporção de 80/20 de ficção e fato.

Então, mostraremos aqui vários personagens do cinema de terror que se baseiam em figuras e ou fatos da vida real. Afinal, a verdade é mais estranha que a ficção. Aqui estão dez monstros do horror que têm homólogos da vida real.

10 – A MÚMIA


Você já deve ter se pergunto como a ideia da maldição de uma múmia começou? Embora houvesse um antigo médico chamado Imhotep na cultura egípcia, a múmia da Universal Studios usou uma página do menino de ouro, Tutancâmon. A maldição da Tumba do Rei Tut era uma lenda ligada à morte e ferimentos de nove membros da expedição.

"A morte virá em asas rápidas para quem perturbar o túmulo do faraó" era supostamente um aviso escrito em uma tabúa descoberta durante a expedição e desde então tem sido usado tanto no clássico de 1931 quanto no remake de 1999. Uma lenda urbana principalmente, mas que nos deu um grande monstro.

9 – A CASA DE AMITYVILLE


Chamar uma casa mal assombrada de personagem ou monstro pode ser um pouco exagerado, mas seria um insulto maior se não o fizéssemos. The Amityville Horror é uma das casas assombradas mais icônicas do gênero. Embora o filme e o livro originais possam ser verdadeiros ou contar histórias sensacionalistas, a própria casa existe e também sua história de fundo.

Em 1974, a casa foi o local dos assassinatos de DeFeo quando Robert DeFeo,  que atirou e matou sua família com um rifle .35 Marlin. A Amityville House tem sido considerada a casa mais assombrada da América após a atividade paranormal vivida pela família Lutz cerca de treze meses depois.

 

8 - A  BOLHA ASSASSINA



Uma forma de vida alienígena gelatinosa gerada de um meteorito caindo na Terra? Certamente esse cenário rebuscado é de uma história de ficção científica dos anos 50, certo? Errado. Este insaciável monstro parecendo uma ameba intergaláctica é na verdade inspirado por um relatório policial de 1950, afirmando a presença de um OVNI se dissolvendo.

 Os policiais que relataram o estranho caso John Collins e Joe Keenan afirmaram ter visto um objeto estranho cair na terra na Filadélfia. Quando as autoridades foram contatadas, a massa de gel roxo começou a dissolver-se à primeira vista. Embora tenha sido motivo de piada, os dois policiais viraram manchete sensacional em 1950, também virou uma história de ficção científica muito famosa.

7 – REGAN MCNEIL/O EXORCISTA



O Exorcista , de William Peter Blatty,  é considerado o filme de terror mais assustador já feito, mas o que alguns podem não saber é que foi inspirado em fatos reais. Os perigos de Regan McNeil foram supostamente baseados na possessão brutal e exorcismo de Roland Doe.

 

O garoto conhecido como Roland Doe ou simplesmente R foi vítima de uma possessão em 1949. Os padres jesuítas relataram uma entidade muito  violenta residindo no corpo da criança por um longo período de tempo. Relatos de vozes demoníacas, ataques e cicatrizes no corpo do menino foram o que inspiraram a muito parecida Regan McNeil, até a interação com o jogo de tabuleiro Ouija.

6 – ANNIE WILKES/LOUCA OBSESSÃO


Existem três inspirações por trás desse icônico papel de Kathy Bates em Louca Obsessão, de Stephen King. Dois dos fatores de inspiração do próprio autor são o antigo vício em drogas de King e a ferocidade de fãs e críticos em relação ao seu romance  Eyes of the Dragon. A contrapartida histórica de Annie Wilkes, no entanto, é muito mais sinistra.

 

Annie Wilkes de King foi supostamente inspirada pela ex-enfermeira, Genene Jones, que foi condenada por assassinar crianças com anestesia e relaxantes musculares nos anos 80. Este conto arrepiante de assassinato é suficiente para ficar sob a pele dos fãs mais ávidos de King, incluindo nós mesmos.

PASSE A NOITE NO CENÁRIO ORIGINAL DO FILME O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA

5 – ANNABELLE


Embora muito menos assustadora do que sua contraparte do filme, a boneca conhecida como Annabelle realmente existe. Nos anos 70, uma boneca Raggedy Ann vintage foi alvo de vários casos de atividade paranormal, incluindo o possível assassinato de um motociclista. A boneca foi relatada se movendo e se levantando sozinha antes de ser contida por Ed e Lorraine Warren.

 A boneca em si está agora em exibição no Warren's Occult Museum, presa atrás de um vidro abençoado por padres católicos, onde ela não pode causar danos. Uma entidade maligna supostamente se apegou à boneca como um recipiente, tornando-a o artefato mais perigoso em exibição.

4 – DRÁCULA



Definitivamente o personagem mais famoso,  mas que não poderíamos deixar de fora da nossa lista. Qualquer um que esteja  familiarizado com o nome Conde Drácula, provavelmente já deva ter ouvido o nome Vladamir Tepes, Vlad Dracul, ou como ele é mais conhecido, Vlad, o Empalador, o infame monarca da Valáquia.

VAMPIROS NA CULTURA POP

O príncipe Vlad era um temível e temido guerreiro que lutou contra o Império Otomano. Ele é mais conhecido por duas coisas, inspirando Bram Stoker a criar seu famoso romance de vampiros e empalando seus prisioneiros e cativos em estacas de madeira no gramado do seu castelo.

3 – FREDDY KRUEGER


De acordo com o ícone do terror, Wes Craven, a ideia de um assassino de sonhos veio de uma história que ele viu no jornal LA Times,  sobre um jovem refugiado cambojano sofrendo de terror noturno que morreu em agonia enquanto dormia. Embora esta história seja definitivamente mais do que suficiente para inspirar uma ou duas histórias de terror.

Supostamente, o olhar para o nosso psicopata favorito vestindo suéter e vomitando uma linha veio de um velho sem-teto em um chapéu sujo que Craven pegou olhando para ele do outro lado da rua em sua casa na Califórnia. Emparelhado com um suéter vermelho e verde contrastante, e uma personalidade inspirada em um algoz de infância, e o resto é história.

2 – PENNYWISE


Mais uma criatura das trevas de Stephen King faz parte da nossa lista, mas com uma inspiração que pode vir diretamente de uma de suas próprias histórias de terror. Quase todo palhaço assassino na mídia deve sua própria existência ao criminoso que ajudou a cunhar o termo, John Wayne Gacy.

 

Ele pode ter sido Pogo, o Palhaço para amigos e vizinhos, mas para suas vítimas, Gacy era nada menos que um monstro que cometeu atos indescritíveis. A ideia de horror disfarçado de algo familiar ou amigável está definitivamente presente tanto no romance de King quanto nas adaptações cinematográficas.

1 – ED GEIN /HANNIBAL LECTER


Embora vários vilões usaram o serial killer Ed Gein como inspiração, particularmente Leatherface de O massacre da serra elétrica e Norman Bates, é o serial sinistro de o Silêncio dos Inocentes, Hannibal Lecter que leva a fama. Onde Leatherface transformou suas vítimas em máscaras e carne, Ed Gein foi mais preciso ao fazer um traje inteiro.

Existem poucos filmes tão intensos ou chocantes como o Silêncio dos Inocentes, vencedor do Oscar, mas seus elementos de terror mais terríveis definitivamente vêm do covil e dos métodos de assassinato de Ed Gein. Definitivamente, inspirando-se ainda mais no assassino serial também conhecido como o Açougueiro de Plainfield.

Fonte: screenrant.com

Nenhum comentário