EM VÍDEO SURREAL POLVO GIGANTE TENTA ENGOLIR UM MERGULHADOR



Este vídeo incrível foi gravado por Dennis Chow em Dillon Rock, perto de Browning Pass, bem ao norte de Port Hardy, na Ilha de Vancouver, Colúmbia Britânica.

 Enquanto exploravam o local durante este mergulho em particular, Dennis, Shaz e Wes viram um polvo gigante do Pacífico escondido entre as rochas. Essas incríveis criaturas podem crescer até 9 metros e pesar até 250 quilos. Como você verá nesta filmagem surreal, a criatura se transformou para replicar seu ambiente. A parte mais incrível disso é que eles são daltônicos, e ainda assim são capazes de duplicar a cor e a textura do ambiente ao se sentirem ameaçados por um predador.

 VEJA O VÍDEO:



Esses instrutores de mergulho são extremamente experientes e proprietários de lojas de mergulho. Em nenhum momento esse animal foi maltratado, nem não estava no topo de sua lista de prioridades para manter sua segurança e bem-estar.

Então Shaz começou a persuadir essa criatura para observar melhor em seu tamanho impressionante, você percebe que o animal também começa a “observar” o mergulhador estendendo alguns tentáculos para testar o que estava próximo.

 

Uma vez que ele começou a se envolver totalmente com Shaz, outro mergulhador estava definitivamente perto para garantir sua segurança em todos os momentos. O polvo vai engolir sua presa como tentou fazer com Shaz, e então, se fosse sua comida regular, injetaria uma saliva paralisante e os desmembraria com seus bicos.

Esse polvo gigante definitivamente tinha Shaz em suas mãos, até que Wes decidiu que era hora de ajudar e devolver o polvo ao seu habitat normal. Incrível!

Fonte: Rumble Viral

Nenhum comentário