CENTOPEIA GIGANTE DA AMAZÔNIA - A MAIOR CENTOPEIA DO MUNDO!



Hoje vamos falar sobre a maior centopeia do mundo. A floresta amazônica e o rio amazonas são realmente bem famosos por sua fauna rica e diversificada. Além disso, dos vários tipos de fauna,

Alguns dos quais são terríveis, temidos e muito perigosos para os seres humanos.

Não são poucos esses tipos de animais que fizeram vítimas, portanto, seja agradecido por não morar na região da floresta amazônica.

 Falando sobre a Amazônia, vamos falar sobre os seus habitantes, e lembrando que mesmo os pequenos animais devem ser levados em consideração, por exemplo, a centopeia. Centopeia é um tipo de artrópode que vive na Terra a centenas de anos, com um tamanho gigante que é bem maior do que seu tamanho atual. Curiosamente, essas espécies animais são predominantemente carnívoras e usam o seu veneno para paralisar suas presas.

VEJA O VÍDEO:




Esse animal também é bastante temido, pois possui um veneno extremamente perigoso, por isso é a maior espécie de centopeia que possui o veneno mais mortal do mundo.

É considerada um dos insetos mais mortais que vivem na área da floresta amazônica: seu nome Centopeia gigante da Amazônia.

 A centopeia gigante amazônica é uma espécie de centopeia que vive na Floresta Amazônica e ao redor do norte da América do Sul e também no Caribe.

O tamanho desta centopeia pode atingir de 30 a 40 cm de comprimento, o que a torna a maior espécie de centopeia do mundo.

Esses animais comem uma grande variedade de presas, vários tipos de insetos, lagartos, sapos e até mesmo cobras do dobro de seu tamanho.

 O veneno desta centopeia é extremamente mortal e foi registrado para causar a morte de uma criança de 4 anos na Venezuela em 2014.

 Centopeias gigantes da Amazônia são animais que gostam de atmosfera densa e úmida para atividades, esta centopeia tem orifícios chamados espiráculos ao longo de seu corpo para propósitos de respiração.A maneira que ela usa para atacar sua presa é agarrando-a e depois a mordendo para colocar o veneno no corpo da presa para que assim ela não consiga mais se mover.

Uma centopeia gigante da Amazônia pode viver por até os 10 anos.

VEJA TAMBÉM: A MAIOR LESMA DO MUNDO






Nenhum comentário