IMAGENS IMPRESSIONANTES DE ERUPÇÃO DE VULCÃO NA ISLÂNDIA

Mesmo com uma pandemia, o mundo nunca ficará parado e coisas incríveis nunca deixara de acontecer. Isso é mais do que certo na Islândia, onde um vulcão despertou de um sono que durou 6.000 anos.

O brilho intenso da lava quente e borbulhante que sai do vulcão Fagradalsfjall pode ser visto por todos os arredores da capital da Islândia, Reykjavík, a 32 quilômetros de distância. Para outras pessoas ao redor do mundo, sempre há o feed ao vivo nas redes sociais.

Mas o mais impressionante que esta é a primeira erupção de qualquer vulcão na Península de Reykjanes em cerca de 800 anos, e nada, mas nada mesmo  se compara à alegria de poder testemunhar a força  bruta do planeta Terra bem de perto e pessoalmente. O próprio vulcão Fagradalsfjall é dito pelas palavras islandesas para "bela montanha do vale".

 VEJA O VÍDEO:




Mas para quem quer ver bem de perto, chegar ao pico não é para todos. É uma grande subida bem árdua, que demora de duas a três horas, mas para experimenta essa aventura tem sido uma experiência que todos os seus cinco sentidos nunca conheceram.

“Ao terminar a escalada, você contempla com espanto o que acontece ali”, disse um turista. “Uma imagem impressionante, um som inesquecivel e um odor de gases que atinge sua garganta.”

Uma assustadora, mas incrivelmente bela obra de arte da natureza.

VEJA TAMBÉM:




Fonte: euronews.com


Nenhum comentário