RATO CANGURU:OS INCRÍVEIS RATOS NINJA DO DESERTO


Provavelmente você já deve ter visto essas imagens de ratos cangurus se esquivando de cobras cascavéis, mas um vídeo viral em câmera lenta dos ratos cangurus girando, esquivando-se, pulando e atingindo o predador venenoso está se tornando viral.

A compilação foi criada por uma equipe de pesquisadores da Califórnia e do Novo México chamada de NinjaRat . As breves imagens mostram os rápidos  ratos se defendendo com os pés. O roedor pode ser visto socando a cobra com as patas como um verdadeiro canguru faz.

VEJA O VÍDEO:



Os ratos-canguru têm caudas longas e grandes patas traseiras com somente quatro dedos. Eles têm  os olhos pequenos, cabeças grandes e orelhas bem pequenas. Eles possuem uma cor marrom arenosa com uma mancha branca na barriga.
O rato canguru é quase perfeitamente adaptado à vida no deserto. Eles podem sobreviver sem nunca beber água, obtendo a umidade necessária de sua dieta de sementes e folhas secas. Eles têm uma incrível audição e podem até detectar o som silencioso de uma coruja se aproximando. Suas grandes pernas traseiras permitem saltar até 3 metros em um salto para escapar dos predadores, principalmente de botes de cobras venenosas como a cascavel.

Predadores


Infelizmente esse pequeno roedor tem muitos predadores. Existem muitas criaturas por aí que gostariam de fazer uma refeição saborosa com essa pequena criatura. Corujas, cobras, linces, raposas, texugos, coiotes, gato ou cachorro são apenas alguns exemplos.
A vida útil de um rato canguru selvagem não é muito longa, ele vive apenas de 2 a 5 anos.
 E dependendo da subespécie, os ratos canguru podem pesar até 128 gramas. O comprimento do corpo pode ser de 8 a 14 cm e a cauda pode chagar a 16 cm.

Saiba mais sobre os pesquisadores do NinjaRat aqui: https://www.ninjarat.org/

Fonte: desertmuseum.org

Nenhum comentário