Header Ads

MERGULHADOR É ATACADO POR TUBARÃO NO MAR VERMELHO


Um vídeo recente mostrando um ataque de tubarão filmado na Ilha dos Irmãos (Brother Island), no Egito, se tornou famoso para os fãs de aventuras marinhas.

Dan White, o mergulhador que filmou o incidente, nunca pretendeu que o vídeo fosse lançado, mas acabou compartilhando o vídeo com seu guia de mergulho, que logo acabou chegando ao Facebook.

White estava terminando sua certificação de mergulhador com um grupo de cinco outros mergulhadores e dois instrutores.
O  grupo de mergulhadores surgiram com um plano de ir para um recife próximo.Alguns membros do grupo estavam em um mergulho , incluindo Ian, que é identificado no vídeo usando uma roupa de mergulho mais curta.
Quando a aula de mergulho em local mais profundo terminou seus exercícios finais, vários mergulhadores de outros grupos começaram a nadar em direção à mesma área.
Foi então que Dan White avistou um tubarão oceânico se aproximando, então ele olhou para o grupo e começou a filmar.

VEJA O VÍDEO:



"Eu estava gravando aquilo porque achei um encontro legal", disse White ao site Tracking Sharks por e-mail. "Um dia antes de mergulharmos três vezes e sem nenhum problema."

Mas coisas estavam bem diferentes desta vez.

“Enquanto filmava, eu notei que uma das bolhas do mergulhador assustou e chamou a atenção do tubarão e ele se virou para investigar.”

Na mesma hora, vários mergulhadores de um grupo  alemão nadaram junto ao grupo de White, e o comportamento do tubarão começou a mudar.

Ian estava cerca de 10 metros abaixo da água quando o tubarão começou a cerca-lo.

“O tubarão fez três tentativas contra Ian, mas ele se afastava e depois voltava”. Após a terceira investida do tubarão, um dos mergulhadores alemães veio ajudar Ian.

“O amigo do mergulhador alemão viu que tubarão estava tentando morder Ian, mas não conseguiu manter o olho no tubarão quando ele subiu de nível e mordeu a perna do mergulhador.

"O amigo dele conseguiu afastar o tubarão, mas a essa altura o estrago estava feito", disse White.

O amigo do mergulhador  ajudou levando-o  à superfície. White e sua namorada seguiram a esposa de Ian até um recife.
Depois de retornar à superfície, eles alertaram a tripulação do barco que e retiraram todos os mergulhadores da água.

“Eles tiraram todo mundo da água em poucos minutos, no máximo”. Foi incrível. Eu peso 100 kg e um membro da nossa equipe me puxou para fora da água com todo o equipamento bem rápido!

White largou o equipamento e ajudou a tirar outros mergulhadores da água. Logo depois, um ex-fuzileiro naval com experiência médica deixou o barco de White e cuidou do mergulhador ferido por tubarão.
O perna do homem ficou gravemente ferida. Antes que o homem voltasse à terra firme, o médico e outros socorristas aplicaram um torniquete, administraram analgésicos e iniciaram um gotejamento intravenoso.


“O ex-fuzileiro naval me disse que o mergulhador tinha uma marca de mordida grave na perna, até os ossos, e o músculo da panturrilha havia desaparecido completamente. Quando terminamos nossa semana de mergulho, ouvimos dizer que um médico alemão foi levado para tratar o mergulhador no centro médico da cidade, e logo depois o mergulhador foi levado de volta para sua casa para tratamento completo. ”

Este incidente não manterá White, que já tem cinco especialidades de mergulho longe da água.

“Vou continuar mergulhando, sem dúvida. No futuro, mergulharei com mais tubarões e monitorarei a atividade deles, mantendo-me bem atento a quaisquer sinais de agressão, e me assegurarei de mantê-los bem  à distância. ”

VEJA TAMBÉM:UMA ARRAIA MANTA COR DE ROSA ÚNICA NO MUNDO!



Fonte: trackingsharks.com

PUBLICIDADE:


Nenhum comentário