ESTRANHOS VULCÕES DE GELO APARECEM EM PRAIA NOS EUA.


Vulcões de gelo expeliram grandes quantidades de água nas margens do Lago Michigan recentemente, o fenômeno foi captado por um funcionário do Serviço Nacional de Meteorologia americano enquanto andava em Oval Beach na costa leste do lago. Mas apesar do nome, os vulcões de gelo não são exatamente vulcões.Essa estrutura em forma de cone se formam as margens do lago, onde finas camadas de gelo se formam contendo água que entram nos buracos no gelo,a água escorre sob a camada e cria pressão suficiente para jorrar jatos de água à superfície.E com as baixas temperaturas a água liberada congela sobre o solo circular formando um pequeno vulcão.

VEJA O VÍDEO:


Vulcões congelados se formam às margens do lago Michigan há alguns anos e embora não seja um fato inédito, esses vulcões continuam sendo um fenômeno relativamente raro.
Esse fenômeno é raro porque precisa das condições corretas durante um período de tempo para se formar.Vulcões de gelo geralmente se formam perto de grandes massas de água com temperaturas abaixo de zero permitindo que uma camada de gelo se forme sobre a superfície da água ao longo da costa. Mas as ondas abaixo da camada devem ser fortes para quebrar o gelo e empurrar a água para fora em forma de uma erupção.


Fonte: livescience.com

VEJA TAMBÉM:




Nenhum comentário