CONHEÇA AS TRIBOS MAIS ISOLADAS DO MUNDO


Inspiração para muitas historias,sendo livros,lendas ou filmes, contos sobre tribos ou comunidades nativas são comuns no folclore moderno.Desde exploradores famosos como Cristovão Colombo sabemos que a vida tribal não é simples e ainda hoje existe surgem tribos não contatados em lugares profundos e densos como na floresta Amazônia e em outros lugares remotos ao redor do mundo.
Há algumas descobertas recentes de civilizações isoladas que se adaptaram ao exploradores , mas continuaram a desfrutar do sem modo de vida e existe outras civilizações menos amigáveis que não gostam de ¨intrusos¨ e ainda praticam antigas formas de rituais,inclusive o canibalismo.
A maioria dessas tribos não gostam de estranhos,talvez por se sentirem ameaçadas,ou uma forma de preservar seu modo de vida e costumes.

Veja alguns exemplos de tribos que se preservam do mundo moderno.

Surmas

São um povo que ocupa uma área remota no sudoeste da Etiópia,e não mantém contato com os ocidentais a pelo menos 35 anos.


Mashco-Piro

Tribo indígena de nômades caçadores que vivem nas regiões remotas da floresta amazônica.Vivem no Parque Nacional Manú na Região Madre de Dios no Peru.Eles evitam o contato com povos não nativos.


Sentinelese

Povo indígena das ilhas Andaman na Baia de Bengala.Eles são conhecidos por resistir a tentativas de contato de pessoas de fora.Se mantem essencialmente de caça,pesca e colheita de plantas silvestres.


Korowai

Talvez a última tribo canibal no mundo, situada na Indonésia ,Nova Guiné.


Pintupi

Aborígenes nômades da Austrália,avistados acidentalmente pela primeira vez em 1984.


VEJA TAMBÉM



Fonte de pesquisa:therichest,dailymail.co.uk,wikipédia

Um comentário:

  1. Muito bom, vou continuar estudando através de mais e mais pesquisa para me obter mais conhecimento...

    ResponderExcluir