TRUQUES LEGAIS PARA SEU MICROONDAS

Você já imaginou sua vida sem o microondas? Sem duvida alguma o microondas é umas das melhores invenções recentes. Hoje em dia ele é indispensável em qualquer casa e pode ser mais útil do que você imagina.E não só para fazer pipocas ou esquentar aquele pedaço de pizza esquecido na geladeira ou descongelar alimentos.Então veja alguns truques incríveis para usar no seu microondas.


Torrar amendoins.


Em 3 minutos você terá amendoins crocantes e pronto pra comer.Coloque no microondas em potencia máxima,por 1 minuto e meio,depois mexa bem e coloque outra vez mais 1 minuto e meio e pronto,amendoins crocantes.

Suco de limão.



Quer deixar o limão mais suculento?Então coloque no microondas por uns 30 segundos e pronto,seu limão estará mais suculento e pronto para espremer e fazer um delicioso suco.

Descascar tomate.


Por ter a casca fina demais as vezes e difícil descascar o tomate.Basta colocar no microondas por 30 segundos ,deixe esfriar um pouco e pronto,pode descasca-lo facilmente.

Esquentar pizza sem que a massa fique mole.


Ao esquentar sua pizza,coloque junto um copo com pouca água,assim você evita que a massa da pizza fique mole.

Batata frita no microondas.


Uma batata cortada em tiras,óleo vegetal(1 colher) e sal(a gosto).Misture o oleo e as batatas em um saco plástico,sacuda bem.Depois unte um prato raso com óleo,retire as batatas do saco e coloque-as no prato formando uma única camada.Coloque no microondas de 3 a 5 minutos até ficarem douradas,coloque sal a gosto ou outros temperos.

Preparar carne para o churrasco.


Carnes grossas , frangos,linguiças.Faça um cozimento rápido no microondas antes de levar a brasa,assim a carne fica mais macia e suculenta.

Bacon crocante.


Coloque as fatias de bacon em papel cozinha e deixe por 2 ou 3 minutos na potencia máxima,vire e deixe por mais 2 minutos e pronto,bacon crocante.

Aquecendo torta congelada.


Coloque o pedaço de torta em um prato forrado com papel toalha e deixe por 1 minuto na potencia 6.

Derretendo chocolate.


Em uma tigela coloque o chocolate picado e deixe no microondas por 3 minutos na potencia media,mexa bem e deixe por mais 3 minutos,retire e misture bem ate derreter por completo.

Limpando seu microondas e tirando o mau cheiro.


Veja o vídeo:

Nenhum comentário