Mistérios e maldições do cinema.

Não é de agora que existe muitas produções ditas  ¨amaldiçoadas¨.As mais famosas são do filme O Exorcista e Poltergeist .Tudo por conta de estranhos acontecimentos que assolaram as filmagens dessas produções.Mas se engana quem pense que somente as produções de filmes de terror que possuem mistérios e polemicas .Veja as maldições e polemicas reais do cinema.


A Profecia. (The Omen,1976)


Bem,o que pensar dessa produção em que o próprio produtor andava com um crucifixo e o mesmo dizia que o capeta estava a solta e não queria que o filme fosse feito.Vamos aos fatos:

·         O Hotel onde Richard Donner (diretor) estava hospedado sofreu um atentado a bomba do IRA.
·         Dois funcionários da produção foram mortos,um pelo cachorro que participava das filmagens e o outro por um tigre.
·         John Richardson,responsável pelos efeitos especiais do filme,sofreu um acidente de carro.Mas os detalhes do acidente é que são assustadores:O acidente é semelhante a uma cena do filme,que ele mesmo produziu.Na cena do filme um personagem sofre um acidente e tem a cabeça decapitada.No acidente de Jonh sua mulher perde a vida da mesma maneira,tendo a cabeça decapitada.


Três solteirões e um  bebê  - 1987


Uma das comédias de maior sucesso dos anos 80,também tem seus mistérios.
Nessa caso acho que um flagra,em uma certa cena do filme é possível ver uma pessoa ou algo sobrenatural escondido no fundo da cena.Dizem que não passa de uma falha da produção que esqueceram um cartaz de divulgação de outra produção.Mas em tamanho real?Será?
Veja o vídeo:




A Paixão de Cristo. 2004


O filme trata das últimas horas de vida de Jesus Cristo,desde a traição de Judas até sua crucificação.
·         James Caviezel,ator que interpretou Jesus,foi atingido por um raio na cena que gravava a cena da crucificação.
·         Outra curiosidade é que James tinha a mesma idade de Cristo quando fez o filme e as iniciais de seu nome são as mesmas de Jesus Cristo (JC)
         



Apocalipse Now. 1979


Uma obra prima do cinema, esse filme sobre a guerra do Vietnã teve inúmeros problemas em sua produção.
·         Para começar diante de tanta pressão o diretor do filme Francis Ford Coppola tentou suicídio durante as filmagens.
·         Martin Sheen sofreu um ataque cardíaco durante as filmagens.
                      

Titanic. 1997


Quem não conhece a historia do mais famoso navio do mundo?

·         No casco do navio havia um numero (390904),que ao ser refletido nas águas formava a palavra NOPOPE  ou não Papa,e assim sendo facilmente associado ao anticristo.
·         No último dia das filmagem , todos os assistente da produção fizeram uma camiseta com os dizeres: sobrevivemos ao Titanic e a James Cameron.

           

O Corvo. 1994


Famoso por ser estrelado por Brandon Lee , filme adaptado de uma historia em quadrinhos de James O´Barr.
·         Brandon que é filho de Bruce Lee, morreu durante as filmagens em uma cena em que seu personagem é baleado.Há varias versões para o acidente,desde a troca da arma com balas de festim por uma arma de verdade.Há rumores que as filmagens reais foram destruídas sem que nunca fossem revelados e outras noticiaram que a cena da morte foi incluída na edição final do filme.
              

Poltegerist. 1982


A trilogia Poltegerist fez muito sucesso,mas também gerou muitos mistérios e especulações,mortes reais dos atores aconteceram durante as gravações e fatos estranhos até hoje não explicados.
·         Dominique Dune, atriz do primeiro filme foi morta pelo ex-namorado logo após o lançamento do filme nos cinemas dos EUA.
·         A atriz mirim Heather O´Rourke morreu de choque séptico aos 12 anos logo após terminar as filmagens do 3º filme da série.
·         Julian Beck e Will Sampson ,atores do segundo filme,morreram respectivamente de câncer no estomago e por uma infecção pós operatória.
·         E de fato a casa usada nas filmagens do primeiro filme ficava em cima de um cemitério indígena,assim como na trama do filme.
          

O Exorcista. 1973


Recordista em maldições e mau agouros, esse filme acumulou muitas tragédias ,maldições e eventos paranormais.
·         Um membro da equipe técnica do filme teve um dedão decapitado quando fazia a cenografia de uma cena.
·         O ator Mas Von Sydow, o padre Merrin do filme, teve a noticia da morte do irmão,assim que aceitou o papel do filme.
·         Jack MacGowran, o primeiro personagem a morrer no filme,caindo da escada ,morreu uma semana depois de gravar a famosa cena,apesar de morrer de pneumonia, a quem diz que sua morte tem alguma relação com o filme,despertada por uma entidade macabra ou algo pareceido.




Nenhum comentário