TEATRO DE RUA COM MARIONTES GIGANTES - ROYAL DE LUXE

 



Imagine quando falamos em marionetes, geralmente pensamos naquelas pequenas bonecas que costumávamos ver em festas infantis, certo? Mas esqueça essa imagem tradicional de marionetes, porque o Royal de Luxe vai te surpreender com o seu teatro de rua. Essa companhia de teatro francesa utiliza marionetes gigantes, cheias de vida e movimento, que desfilam pelas ruas em espetáculos impressionantes.

 O Royal de Luxe foi fundado por Jean Luc Courcoult em 1979, com apenas três atores. Desde o início, suas apresentações e peças já aconteciam ao ar livre, nas ruas e espaços públicos de Aix-en-Provence, onde tudo começou.

 PUBLICIDADE

Viajando pelo mundo com sua abordagem única do teatro, o grupo ganhou reconhecimento e popularidade. Dez anos após sua criação, eles foram convidados pelo prefeito de Nantes a se estabelecer na cidade. O grupo recebeu financiamento e um antigo armazém de arroz para se instalarem.

 Foi em Nantes que a história do Royal de Luxe começou a se tornar grandiosa, e é lá que eles estão baseados até hoje. A característica mais marcante do grupo é o uso de marionetes gigantes em suas obras, representando diferentes personagens em histórias curtas.

 AS MAIORES MARIONETES DO MUNDO!

Essas marionetes gigantes não apenas movimentam braços e pernas, mas também têm movimentos suaves e naturais. Elas piscam, respiram e seus pulmões inflam e desinflam repetidamente. Com cerca de 12 metros de altura, sua manipulação requer a participação de 20 a 40 pessoas, utilizando alavancas hidráulicas.

Uma das coisas mais incríveis é que essas apresentações são gratuitas e acessíveis a todos, pois acontecem nas ruas. Além disso, elas são cercadas de mistério, começando em locais não definidos previamente, como um lago, uma rua ou um parque. Às vezes, podem até acontecer em dois lugares ao mesmo tempo, capturando a atenção das pessoas próximas, que passam a acompanhar e convidar outras pessoas para assistir ao espetáculo.

 VEJA O VÍDEO:



A companhia já se apresentou em diversos países, incluindo Inglaterra, França, Canadá, México, Camarões, Bélgica e Brasil!

 

Nenhum comentário