O PEIXE FERMENTADO DA SUÉCIA: A COMIDA MAIS NOJENTA DO MUNDO

 


Viajando para a Suécia, encontramos uma iguaria conhecida como surströmming. Esse prato consiste em peixe do Báltico fermentado, geralmente arenque, que é armazenado em latas por meses até atingir um estado de putrefação. A abertura da lata, que é considerada a comida mais nojenta do mundo, é um desafio por si só, já que a pressão da fermentação cria um gás malcheiroso que pode ser bastante desagradável.

 PUBLICIDADE

O cheiro intenso e penetrante do surströmming é tão famoso que muitos preferem comê-lo ao ar livre para minimizar o impacto. O sabor é salgado e azedo, com uma textura gelatinosa. Embora seja considerado uma iguaria por alguns suecos, para muitos outros, é simplesmente a comida mais nojenta que se pode encontrar.

 Surströmming: Iguaria exótica

Ao explorar as comidas mais nojentas do mundo, fica claro que a percepção de nojo varia significativamente entre as culturas e indivíduos. O que pode ser considerado nojento para alguns pode ser uma iguaria exótica para outros. Esses pratos desafiam nossas noções convencionais de palatabilidade e nos convidam a explorar diferentes sabores e texturas.

 

É importante lembrar que, embora essas comidas possam ser consideradas nojentas, são parte integrante da cultura e da tradição gastronômica de certos países. Ao viajar, é uma oportunidade única experimentar essas iguarias para entender melhor a diversidade culinária global.

 

VEJA O VÍDEO:

 


No final das contas, o que é considerado nojento ou não é uma questão subjetiva e pessoal. A coragem gastronômica de cada um varia, e é importante respeitar as preferências alimentares individuais. Portanto, se você estiver disposto a explorar o mundo culinário além dos limites convencionais, essas comidas mais nojentas podem ser uma experiência interessante.

Nenhum comentário