O FAMOSO TERNO BRANCO DE JOHN TRAVOLTA DO FILME OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE É VENDIDO POR 260 MIL DÓLARES

 


O famoso terno branco de John Travolta que ele usou no filme Os Embalos de Sábado à Noite foi vendido por £ 209.000 cerca de US$ 260.000. O ator, de 69 anos, usou o iconico terno de três peças com calças largas quando foi para pista dançar no clássico filme de 1977.

PUBLICIDADE

Tony Manero, seu personagem, juntou-se a Stephanie Mangano para dançar "More Than a Woman" dos Bee Gees para uma competição de dança. Ao contrário do que muitos pensam, o ator não estava usando o terno quando começou sua lendária dança solo de 'Night Fever' no filme.

 

Mas ele o usou na maioria das imagens promocionais do filme, incluindo no poster do filme e a capa do LP da trilha sonora.

'Esse foi um dos dois únicos ternos conhecidos que foram usados ​​durante a produção': o icônico terno branco de John Travolta que ele usou no filme de sucesso Os embalos de sábado à noite foi vendido por £ 209.000

PUBLICIDADE


Tanto o famoso terno branco quanto seus movimentos de dança foram repetidos por milhões de pessoas em todo o mundo nos últimos 46 anos, desde festas à fantasia, aniversários e até noites temáticas em clubes de festas.

O terno que já foi vendido, era um dos três adquiridos na loja de moda masculina Leading Male, no Brooklyn, em Nova York, pelo então diretor de figurinos do filme. E dois deles foram usados ​​nas filmagens por Travolta e ambos tiveram a etiqueta da loja removida para que não fosse vista na tela. O terceiro traje foi usado para a fotografia promocional.



O terno foi dado como presente de aniversário por Don Williams, então presidente da Paramount Pictures na época, ao amigo íntimo Brian Wasserman no ano de 1981.

Wasserman então o vendeu para o advogado americano Brad Teplitsky e ele marcou uma visita a Travolta, para confirmar que era o mesmo que ele usou a 45 anos antes.

PUBLICIDADE

Foi agora vendido pela Julien's Auctions em Los Angeles. Eles haviam recebido uma estimativa de pré-venda de £ 150.000, mas acabou sendo vendido por muito mais do que isso.

Um porta-voz da Julien's informou: "Este terno é considerado um dos figurinos mais icônicos da história do cinema.

Informou ainda que: “É um dos dois únicos conhecidos que foram usados ​​durante a produção. Nunca foi exibido ou vendido em leilão antes.

'Tornou-se emblemático não apenas do filme, mas de toda a era disco.'

 



Nenhum comentário