O BESOURO COM ASAS BRILHANTES PRATEADAS



O besouro com asas brilhantes e reflexivas, este é o Chrysina Limbata, uma espécie de besouro que é conhecida por suas asas em cores metálicas.

Esses besouros são encontrados na América Central e do Sul e vivem em florestas tropicais e subtropicais. Eles são bem comuns na Costa Rica, Colômbia, Panamá e Equador.


As asas dessa espécie de besouro são cobertas com células microscópicas nomeadas de células especulares, que refletem a luz de forma semelhante à aparência metálica bastante brilhante que pode até ser vista de longe.

Esta espécie é geralmente solitária e só se reúnem na época do acasalamento. Ele tem hábitos noturnos e passam a maior parte do dia escondidos na folhagem.

 VEJA O VÍDEO:


Apesar de sua beleza espetacular, o Chrysina Limbata é uma espécie ameaçada de extinção devido à degradação de seu habitat natural. O desmatamento de florestas tropicais e a fragmentação de habitats são os principais motivos que contribuem para a diminuição de sua população.


É muito importante que medidas sejam feitas para proteger o Chrysina Limbata e sua biodiversidade, conservando seu habitat natural e o uso sustentável de recursos.

VEJA TAMBÉM: 



Nenhum comentário