MULHER SE FINGE DE MORTA PARA NÃO PAGAR DÍVIDA NA INDONÉSIA



Uma mulher na Indonésia se fez passar por um cadáver e fez seu filho postar as fotos no Facebook para tentar evitar o pagamento de uma dívida.

 

Pessoas que tentam se livrar do pagamento de suas dívidas não são novidade, mas algumas pessoas passam do limite para conseguir isso. Veja, por exemplo, esta mulher que forjou sua própria morte nas redes sociais para não ter que pagar uma dívida de IDR 4,2 milhões (cerca de US$ 268). Segundo seu credor, Liza Dewi Pramita já havia pedido o adiamento do empréstimo por não conseguir pagar o dinheiro de volta, mas quando o segundo prazo estava perto de expirar, o filho da devedora anunciou sua morte trágica no Facebook, junto com fotos do cadáver da mulher e com pedaços de algodão em suas narinas. Mas as coisas não eram o que pareciam!

 


Maya Gunawan, a mulher que emprestou o dinheiro a Liza Dewi Pramita os IDR 4,2 milhões, conhecia a mulher de um grupo de apostas online do qual ambas eram membros. Arisan é um sistema de loteria muito popular na Indonésia, onde as pessoas depositam pequenas quantias de dinheiro todos os meses, com um membro recebendo o valor total naquele mês específico. Como todos os membros recebem o valor mensal, isso é considerado um tipo de investimento.

 


Gunawan nunca conheceu Liza pessoalmente, mas quando esta lhe pediu um empréstimo, ela perguntou a alguns dos outros membros do grupo sobre ela, e nenhum deles tinha nada de mal a relatar sobre ela. Então ela acabou emprestando os IDR 4,2 milhões, sob a condição de que Pramita pagasse no mês seguinte.

 

Pramita não conseguiu cumprir o prazo e, ao ser cobrada, alegou ter tido problemas para conseguir o dinheiro e pediu uma prorrogação do empréstimo. Maya concordou, mas mesmo com o adiamento ela não conseguiu receber a dívida e já não era mais respondida às mensagens de cobrança. Foi quando ela viu as fotos no Facebook ficando chocada com a morte da credora.

 


 

O filho de Liza foi ao Facebook para informar que ela morreu em um acidente de carro em uma Avenida em Medan. Ele também adicionou fotos do corpo da mulher com os olhos fechados e com pedaços de algodão tampando o nariz, além de uma maca e enfermeiros empurrando um cadáver coberto com lençóis.

 

Gunwan ficou triste com a morte da mulher, esquecendo a dívida não cobrada de sua mente, mas logo o filho de Liza anunciou que ela seria enterrada em Aceh Tamiang, que estranhamente era muito longe de sua casa. E isso a fez questionar tudo, então ela decidiu investigar as fotos do Facebook mais a fundo, descobrindo que  as fotos não mostravam o rosto da mulher e que foram simplesmente retiradas da internet para encenar sua morte.

 


Ao questionar o garoto sobre as fotos, ele teria admitido que tudo havia sido uma grande farsa orquestrada por sua mãe para assim não pagar suas dívidas.

Infelizmente, mesmo sendo desmascara, Liza Dewi Pramita ainda não foi encontrada e Maya ainda não recebeu o dinheiro que emprestou de volta.

Fonte: odditycentral.com

Nenhum comentário