O MAIOR LEÃO QUE JÁ EXISTIU!

 

O leão do atlas é uma espécie muito rara de leões.

Na verdade, eles  são raríssimos. Esses grandes felinos com suas jubas exuberantes e negras, foram extintos ainda na metade do século 20

Eles viviam nas cordilheiras do Atlas e também eram encontrados no Norte da África, mas infelizmente a degradação de seu habitat natural e a caça levou à extinção desses animais na natureza.

Estima-se que mais ou menos cem leões dessa espécie ainda existam, mas vivendo em cativeiro. Recentemente, dois novos representantes, uma fêmea e um macho,  chegaram ao mundo, fazendo aumentar a população de leões do atlas.

VEJA O VÍDEO:

Eles nasceram em um zoológico de Dvur Kralove, na República Tcheca.

Infelizmente,  especialistas afirmaram que não há nenhuma possibilidade de os leões do atlas voltarem a viver em seu habitat natural. `Pois a região atualmente é bastante povoada e não haveria presas o suficiente para esses felinos que se alimentam em média de  7 kg de carne diariamente.


Trazer de volta ao seu local de origem causaria os mesmos problemas de quando os primeiros humanos se instalaram na região: sem alimento, os animais iriam invadir as áreas das pessoas.

E os poucos representantes desta espécie que ainda estão entre nós deixariam de existir, e desta vez, provavelmente para sempre.

VEJA TAMBÉM: O LEÃO MAIS RARO DO MUNDO!



Nenhum comentário