O ANIMAL MAIS BIZARRO DOS OCEANOS

Os pepinos-do-mar são animais marinhos encontrados no fundo do oceano em todo o mundo. Muitos se parecem o vegetal após o qual eles são nomeados. Mas outros são muitos parecidos com  lagartas gigantes com formato retangular e pequenos apêndices que funcionam como pernas.

Este pepino do mar que aparece no vídeo tem aproximadamente 1m de comprimento. Ele estava atravessando o coral em Fiji, nadando quase que em câmera lenta. Alimentando-se de detritos apodrecidos no fundo do mar, eles decompõem matéria animal e vegetal que é então mais facilmente processada por bactérias.

Esses animais são essenciais para manter o oceano limpo e livre de detritos orgânicos em decomposição, eles se alimentam continuamente, processando enormes quantidades de resíduos. Nos lugares mais profundas do oceano, os pepinos-do-mar constituem uma grande proporção da vida animal. Eles são capazes de sobreviver em águas rasas ou em áreas com vários quilômetros de profundidade.

 

A maioria dos pepinos do mar não possuem olhos. Algumas espécies têm órgãos muito sensíveis à luz que funcionam de forma semelhante aos olhos primitivos. A maioria possui pés tubulares que usam para se locomoverem. Suas bocas são feitas de apêndices semelhantes a tentáculos que filtram os alimentos da água e os puxam para a boca. Essas criaturas filtram o oxigênio usando órgãos que estão localizados no ânus. Eles puxam água para a cavidade anal, extraem oxigênio e expelem a água.

VEJA O VÍDEO:



VEJA TAMBÉM: A MAIOR LESMA DO MUNDO!


Fonte: Rumble/Criaturas Selvagens

Nenhum comentário