A ESTRADA DE GELO MAIS LONGA E PERIGOSA DO MUNDO

A Estônia possui a maior estrada oficial de gelo de toda a Europa, um trecho de gelo congelado de 25 km ao longo da costa do país, onde é proibido usar cinto de segurança e dirigir em um determinado intervalo de velocidade.

Hoje vamos falando da maior estrada de gelo da Europa, um trecho congelado do Mar Báltico que une a costa da Estônia à ilha de Hiiumaa. Dizem que guiar por esta estrada de gelo em particular no inverno é uma “experiência inesquecível”, mas se algum dia você for se aventurar por esta estrada, deve saber que ela tem algumas regras de direção não convencionais. Você não pode dirigir por ela depois do pôr do sol, e usar cinto de segurança é proibido, assim como dirigir em velocidades entre 25 e 40 km/h

Viajar no gelo faz parte da cultura estoniana. Os cavaleiros teutônicos faziam isso montados a cavalo a caminho das ilhas no século 13, os aldeões usavam o gelo espesso para trazer suprimentos do continente, e até alguns animais selvagens como ursos, alces e lobos o usavam para viajar de e para as ilhas em busca de alimento.

No inverno, quando o gelo fica muito espesso e duro o suficiente, é bem comum ver centenas de veículos circulando na estrada de gelo mais longa da Europa todos os dias. Porem, todos devem obedecer às regras exclusivas desta estrada de gelo. Primeiramente, você deve dirigir em velocidades abaixo de 25 km/h ou acima de 40 km/h, pois dirigir em velocidades dentro dessa faixa por muito tempo pode quebrar o gelo. Os pneus e o movimento do carro aparentemente criam vibrações semelhantes à onda de proa de um navio, e continuar por longo tempo torna a onda forte o suficiente para rachar o gelo e enviar os motoristas para um túmulo aquático.

Os cintos de segurança são obrigatórios em toda parte da rede rodoviária da Europa, mas não na mais longa das seis estradas de gelo existentes na Estônia. Na verdade, é ilegal usar um, pois no caso do gelo quebrar, você pode precisar sair do carro o mais rápido possível.

VEJA TAMBÉM: O LUGAR HABITADO MAIS FRIO DO MUNDO!



Fonte: oditycentral.com

Nenhum comentário