O HOMEM MAIS ALTO DA HISTÓRIA



Robert Wadlow foi a pessoa mais alta da história a ser registrada pela medicina.

Ele também era conhecido como o Gigante de Alton ou o Gigante de Illinois, pois nasceu e cresceu na cidade de Alton em Ilinois, nos Estados Unidos.

Wadlow chegou a medir incríveis 2,74 metros de altura e pesava 223 quilos no dia de sua morte, quando tinha 22 anos de idade.

Até o dia de sua morte, seu corpo não mostrava nenhuma indicação de que pararia de crescer.


Além de sua altura, ele também é detentor de dois outros recordes mundiais: o de maiores mãos do mundo, com 32,2 centímetros,  e maiores pés de todos os tempos. Para se ter uma ideia, no sistema brasileiro de calçados, ele calçaria o incrível tamanho de numero 72.

Robert Wadlow nasceu no dia 22 de fevereiro de 1918 e era o filho mais velho de uma família com cinco irmãos.

Infelizmente o enorme tamanho de Wadlow causava uma série de problemas: ele precisava de muletas para andar, e tinha pouca sensibilidade nas pernas e nos pés.

VEJA O VÍDEO:


Mas apesar dessas dificuldades, nunca precisou usar cadeira de rodas.

Pelo seu tamanho, Robert Wadlow se tornou uma famosa celebridade nos Estados Unidos e ficou conhecido devido a uma turnê feita em 1936 com o Circo Ringling Brothers.

Poucos meses antes de sua morte, ele ultrapassou John Rogan como a pessoa mais alta que já existiu e desde sua morte, ninguém chegou a uma altura pelo menos 20 cm mais baixa que a dele.




Em dia 4 de julho de 1940 durante um show em um festival, ele machucou o pé esquerdo, causando uma bolha que acabou virando uma infecção.

Os médicos o trataram com uma transfusão de sangue e logo depois com uma cirurgia de emergência, mas infelizmente sua condição só piorava e no dis 15 de julho de 1940 falecerá enquanto dormia, aos 22 anos de idade.

Acredita-se que mais de 40 mil pessoas compareceram ao funeral de Wadlow no dia 19 de julho

Ele foi sepultado em um grande caixão de 3 metros de comprimento, e precisou de vinte carregadores para conduzir seu corpo até uma cova de concreto.

 VEJA TAMBÉM: O MAIOR NARIZ DO MUNDO



Nenhum comentário