O EUCALIPTO ARCO ÍRIS - A INCRÍVEL ÁRVORE COLORIDA DA NOVA GUINÉ



Eucalyptus deglupta é uma espécie de eucalipto da família Myrtaceae pertencente ao gênero Eucalyptus.

Esta incrível árvore é conhecida popularmente como eucalipto arco íris, eucalipto da Nova Guiné, ou eucalipto das Filipinas.

Este eucalipto é nativo da ilha de Mindanao na Filipinas  mas também é encontrada naturalmente nas ilhas de Nova Bretanha,Nova Guiné em Papua-Nova Guiné e Seram,Sulawesi na Indonésia.

VEJA O VÍDEO:


O eucalipto arco-íris é uma enorme árvore, que se destaca pelas cores espetaculares de seu tronco. Este é o único representante do gênero dos eucaliptos que ocorre naturalmente no hemisfério norte, nas Ilhas da Nova Bretanha, Nova Guiné, Ceram, Celebes e Mindanau.


No seu habitat, este tipo de eucalipto pode atingir 75 metros de altura, com 240 centímetros de diâmetro de tronco; mas em cultivo geralmente chega entre 20 a 30 metros de altura.

O segredo do colorido especial desta árvore peculiar está na forma como ela vai se descascando e revelando várias partes coloridas. Primeiramente a casca fina, lisa e marrom se depreende, e uma cor verde clara muito vibrante aparece. Esta mancha de cor vai se tornando sucessivamente verde escura, azulada, púrpura, laranja e por último vermelha.

Este processo ocorre a todo o momento, formando várias manchas coloridas em diferentes estágios. A impressão que se tem é de que a árvore foi misteriosamente pintada manualmente, tornando-se uma verdadeira obra de arte da natureza.

VEJA TAMBÉM: A ÁRVORE BONSAI MAIS ANTIGA DO MUNDO



Nenhum comentário