PIRANHA ARRANCA DEDO DE TURISTA EM GOIÁS



Um turista foi alvo de um ataque de piranhas, enquanto passava o feriado de carnaval no Lago Corumbá Um, em Caldas Novas, um dos lugares mais procurados por turistas no Centro Oeste brasileiro. O homem, que não teve seu nome revelado, teve parte de um dedo arrancado assim que entrou na água.


De acordo com a equipe do resort, onde o turista estava hospedado, ele entrou no lago e após ser atacado, a equipe do estabelecimento ouviu os gritos do homem e fez os primeiros socorros.

 Após estancar o sangramento no dedo mordido que teve uma parte arrancada, a equipe que o socorreu levou imediatamente o turista para a unidade de pronto atendimento (UPA) da cidade, onde foi atendido e logo liberado.



Algumas pessoas que sempre visitam o local, disseram que a presença de churrasqueiras às margens do Corumbá faz com que os turistas joguem restos de comida no lago, principalmente carne, o que atrai ainda mais as piranhas para a área.

Não é a primeira vez que acontece ataque de piranhas no local. Em janeiro de 2020 quatro outras pessoas sofreram ataques dessa espécie em um pouco espaço de tempo.


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Caldas Novas alertou a população e turistas sobre o problema, placas de alerta são instaladas ao redor do lago, que muitas vezes são destruídas por vândalos.

A prefeitura orienta aos visitantes a não jogarem comida no lago, para não atrair os peixes.

Nenhum comentário