O MENOR CINEMA DO MUNDO



Um cinema de Ontário na Califórnia, contendo apenas 13 poltronas, foi certificado pelo Guinness World Records como o menor cinema já construído para essa finalidade.

 O Pequeno Príncipe Mini-Cinema em Stratford foi inaugurado em outubro de 2021 e tem o estilo de um mini-teatro vitoriano, com carpete vermelho, assentos em camadas e cordas de veludo.

Leigh Cooney, proprietário e operador do teatro, informou que o local anteriormente era uma galeria e loja de presentes chamada Meet Your Maker, e que o mini-cinema começou como uma tela suspensa e algumas cadeiras dobráveis ​​para mostrar os trabalhos dos cineastas locais.

 

"Começamos a trabalhar com cineastas locais, fazendo pequenos festivais pela cidade, e pensamos: 'Bem, quão bom seria se construíssemos uma sala de projeção permanentemente? '" disse Cooney.

Cooney informou ainda que o foco do cinema é hospedar pequenas festas e eventos privados em meio à pandemia do COVID-19.

 


O cinema foi oficialmente premiado com o Guinness World Record para o menor cinema construído especificamente para essa finalidade.

"É realmente muito gratificante ter esse reconhecimento", disse Cooney logo depois de ser premiado pelo Guinness World Record.



 "Podemos ser pequenos, mas estamos tendo um grande impacto com aquelas pessoas que procuram uma alternativa segura e diferente dos cinemas tradicionais."

Fonte: upi.com

Nenhum comentário