ARTISTA RUSSO USA MULHERES NUAS COMO PINCÉIS PARA CRIAR OBRAS DE ARTE


Albert Zakirov, um artista da República Autônoma do Tartaristão  que faz parte da Federação Russa, e tem uma técnica de pintura bem original, embora polemica – ele usa corpos de mulheres nuas como seus pincéis.

Albert Zakirov  iniciou na arte de pintura muito cedo e passou parte de sua infância se preparando para a escola de arte. Depois de aprender com um excelente professor por algum tempo , ele adquiriu o conhecimento necessário para ser admitido na escola de arte, onde estudou  o básico enquanto experimentava outros tipos de técnicas e. Ele nunca se formou na escola de arte, mas foi lá que ele usou pela primeira vez o corpo de uma mulher para pintar uma tela, e foi essa experiência que o inspirou a tornar a técnica sua marca registrada.


Muitos têm curiosidade de como Albert Zakirov pinta com corpos humanos, mas o processo é bastante simples. Ele primeiro começa manchando o corpo de seu pincel humano com óleo, para facilitar o processo de limpeza, depois mancha várias partes do corpo com tintas acrílicas, pega a pessoa e as aplica na tela. Zakirov não usa o modelo exclusivamente, às vezes acrescentando seus próprios toques à obra.

O pintor de Kazan diz que jamais seleciona seus pincéis humanos. Eles ficam sabendo dele por meio de conhecidos, de galerias locais, ou de notícias, e entram em contato com a pessoa. Não há processo de escolha de pincel humano.

 

Nos últimos anos, ele começou a pedir às mulheres que usassem máscaras no rosto, para evitar problemas pessoais. Mesmo que essas pessoas estejam interessadas ​​em serem usados ​​para criar arte, seu namorado não compartilhar seu entusiasmo, então esconder a  identidade evita futuros mal-entendidos.



O artista só usa mulheres como pincéis, porque são mais leves, mas houve uma vez em 2009 em que ele usou um casal de dançarinos, um homem e uma mulher. Ele era bem magro e seu corpo era muito elástico e gracioso.

 O artista afirma, que  as pinturas abstratas que ele cria com pincéis humanos são muito procuradas por colecionadores de arte da Rússia e de vários outros países europeus.

Fonte: odditycentral.com

Nenhum comentário