CAMINHANDO COM LEÕES NA ÁFRICA DO SUL

 

Já imaginaram andar com leões, um dos predadores mais perigosos do mundo? Pois essa atividade turística é mais popular do que se possa imaginar.

Nas reservas florestais da África do Sul, como o Parque Nacional Kruger existe um projeto em que o turista pode andar com os leões, claro que acompanhados de guias e responsáveis por cuidar dos leões. Afinal não é qualquer animal que está disponível para essa aventura.

Leões resgatados, reabilitados ou filhotes órfão criados em cativeiro que são soltos até duas vezes ao dia em reservas de preservação animal e que interagem com os turistas.

VEJA O VÍDEO:

Mesmo com alguma resistência de pessoas que são contra o projeto, por se tratar de predadores que não são domesticados, todo o dinheiro arrecadado é investido no objetivo de reabilitar esses animais.

No vídeo temos o exemplo de duas leoas brancas que foram resgatadas na Arábia Saudita, são a Demi e a Hana, e participam e vivem no Centro de Conservação Caminhando com os Leões no Parque Nacional Kruger, que também tem o intuito de educar as pessoas sobre a preservação e proteção contra caçadores ilegais.


Nenhum comentário