O INCRÍVEL MUSEU SUBAQUÁTICO NA GRANDE BARREIRA DE CORAIS


Um escultor criou um museu impressionante na Grande Barreira de Corais!
 A Grande Barreira de Corais é um dos lugares mais incríveis do planeta e é o lar de uma grande quantidade de 'sistemas de recifes' que servem de lar para uma quantidade imensurável de vida marinha.
Além dessa incrível beleza natural dos sistemas de recifes, há também outro pedaço de beleza bem escondido sob as águas do oceano. O Museu de Arte Subaquática de Queensland apresenta várias instalações magistrais que servem como uma divertida e inusitada atração turística e um local para criaturas subaquáticas crescerem e prosperarem!
O maior estrutura chega a ter mais de 12 metros e é chamada "Coral Greenhouse". A estrutura de 64 toneladas é "composta por cerca de 500 peças de aço e concreto" e foi criada pelo artista Jason deCaires Taylor, um incrível escultor subaquático.

Jason baseou o design em um laboratório para homenagear os biólogos marinhos e o próprio recife.

"Quando falamos sobre recifes, estamos falando muito sobre o que estamos deixando para as próximas gerações".

VEJA O VÍDEO:



Sua intenção também é incentivar mais jovens a entrar na ciência marinha e a explorar e entender o incrível mundo subaquático.

“Além disso, eu queria que as comunidades locais - principalmente estudantes ,se tornassem embaixadoras do recife, quase como guardiões com um grande interesse em como ele evolui”.

Também existem câmeras que são à prova d'água instaladas em todas as peças de arte que permitem aos biólogos marinhos monitorar o recife e a toda vida marinha.


As criações de Jason são uma maneira incrível de adicionar um pouco de beleza 'artificial' no mundo, junto com uma enorme quantidade de beleza natural que os oceanos possuem.

VEJA TAMBÉM:INCRÍVEIS ENCONTROS COM BALEIAS JUBARTES!


Fonte: awesomejelly.com

Nenhum comentário