A PRIMEIRA FLORESTA VERTICAL DO MUNDO



Projetado para ser um edifício residencial sustentável, a Bosco Verticale é um projeto de reflorestamento que contribui para a regeneração do meio ambiente e da biodiversidade urbana. Ou seja, é um projeto de densificação vertical da natureza dentro de cidades ajudando o reflorestamento em regiões metropolitanas.
São duas torres residenciais de 80 e 112 metros de altura construídos no centro de Milão, juntas abrigam mais de 700 árvores de médio e pequeno porte entre 3 a 7 metros, e são  mais de 11,000 pequenas plantas de várias espécies espalhadas de acordo com a exposição do sol nas fachadas das torres.

VEJA O VÍDEO:



A construção do Bosco Verticane teve inicio em 2009 e foi inaugurado em outubro de 2014.
Essa incrível construção, tem suas fachadas sazonais em constante evolução, oferecendo a seus moradores um estilo de vida sustentável contribuindo para reurbanização de Milão.
O edifício Bosco Verticale foi concebido como um protótipo de arranha céus do futuro. O arquiteto Stefano Boeri  tem projetos para florestas verticais em vários países como Holanda, China, França, entre outros projetos de desenvolvimento continuo.

Fonte: greenroofs.com


Nenhum comentário