SIM,ISTO É REAL, UMA ARRAIA MANTA COR DE ROSA ÚNICA NO MUNDO!



A Australian Geographic publicou um artigo com uma foto de uma arraia que muitos acreditavam ser falsa ou modificada por computador, mas sim a foto é real e mostra uma linda arraia manta cor de rosa. Mas como pode existir um animal assim com sua barriga todo rosa em vez do usual branco predominante nessa espécie?
O Projeto Manta, da Universidade de Queensland , já estudava o animal há alguns anos depois de ser avistado pela primeira vez em 2015 pelo instrutor de mergulho Ryan Jeffery. Apelidada de Inspetor Clouseau em alusão ao filme A Pantera Cor-De-Rosa, acredita-se que essa é a única arraia rosa existente no mundo!

VEJA O VÍDEO:


Ao ser avistado pela primeira vez, pesquisadores pensaram que a coloração rosa seria devido a alguma infecção de pele, mas se descobriu que a coloração incomum é apenas uma expressão e única da melanina da pele, o que exclui a infecção.
Mas também foi considerado ser uma mutação, tipo eritismo, que é uma condição congênita de vermelhidão anormal em uma coloração animal através do pelo,plumagem ou pele e nesse caso a vermelhidão passa a ser rosa!Já foi visto em outros animais aquáticos, e por isso não chega a ser uma novidade. Mesmo se for comprovado à mutação, a experiência de ser ver um animal assim é única e exuberante.
As imagens foram capturadas por Kristian Laine que ao ver o belo animal pelas lentes de sua câmera pensou até que este estava com defeito dando um tom rosado as fotos, mas quando percebeu que a arraia era realmente colorida, ficou maravilhado.
As Arraias Mantas são uns dos maiores peixes do mundo, podendo chegar a medira 9 m de largura.

Fonte: australiangeographic.com


Nenhum comentário