ARTESÃO TRANSFORMA PNEUS VELHOS EM INCRÍVEIS OBRAS DE ARTE


Sabemos que no Brasil muito lixo é produzido e não temos um sistema de reciclagem eficiente. Para se ter uma ideia, só de pneus usados, mais de 450 mil toneladas vão para o lixo todos os anos, muitos descartados de maneira inapropriada, jogados em lixões, córregos e lotes baldios se transformando em criadouros de mosquitos que transmitem várias doenças.


Mas na cidade de Aparecida de Goiânia, um homem que trabalha com recapagem de pneus resolveu dar um novo uso para a borracha usada e começou a fazer artes com os pneus. O que antes era descartado começou a se transformar em peças decorativas como cadeiras, vasos e belas esculturas. Até uma motocicleta feita de pneus foi criada por ele.

VEJA O VÍDEO:


O artesão Cristiano Borges da Silva explica que começou fazendo as artes para sua casa, mas que aos poucos começou a receber várias encomendas de amigos e dos vizinhos e que hoje sua arte é sua principal fonte de renda, expondo e vendendo suas peças em feiras de artesanato com modelos que variam de R$ 15 a R$ 2.000.

Fonte: PucTv/Jornal Daqui-Go

VEJA TAMBÉM:




Nenhum comentário