A ÁRVORE BONSAI MAIS ANTIGA DO MUNDO


Imagine-se sobreviver a muitas guerras, mudanças de clima, passar por vários donos e muitos desafios da vida e ainda assim permanecer mais forte e vivo do que nunca!
Uma árvore bonsai na Europa venceu esses e muitos desafios e hoje é considerada a árvore bonsai mais antigo do mundo. Bonsai em japonês quer dizer, plantio em bandeja, é uma arte milenar japonesa que usa técnicas de cultivo para produzir pequenas arvores em pequenos recipientes que imitam a forma e a escala das arvores em tamanho real.

VEJA O VÍDEO:


Este bonsai Ficus Retusa é relatado como tendo mais de 1000 anos de idade, sendo o mais antigo bonsai conhecido no mundo. É a atração principal em exibição no Museu Italiano Bonsai Crespi.
Foi comprada e enviada para a Itália pelo pintor e historiador italiano Luigi Crespi em 1986, que a exibiu na feira Euroflora em Gênova, onde recebeu o prêmio de honra da feira.
O Bonsai Ficus foi estilizado por várias gerações de mestres chineses e posteriormente pelo mestre japonês Shotaro Kawahara. E agora é cuidado por Luigi Crespi e Alberto Lavazza.

Fonte: gardenhood.com

VEJA TAMBÉM:




Nenhum comentário