DIREITO DOS ANIMAIS!



Eles não falam, mas ouvem, enxergam e sente na pele as agressões. E também tem direitos que nem sempre são respeitados.
Eles alegram sua casa e são uma ótima companhia, mas estão suscetíveis a agressões por parte de pessoas que não tem paciência ,casos assim são mais comuns do que se imagina e muitas gente pensa que não existe direitos específicos para os animais de estimação, mas eles tem proteção garantida contra maus tratos e crueldade, mesmo nem sempre sendo respeitados esses direitos. Mas para que seu animal tenha esse direito exercido é preciso que você responda por ele, e para que esses direitos sejam respeitados cabe ao dono fazer a sua parte.
Hoje em dia existem várias Ongs de proteção aos animais, então faça sua parte, denuncie, e encaminhe também sua denuncia a Delegacia de Meio Ambiente, IBAMA, Policia Florestal, Ministério Publico e à Policia Civil.

A LEI BRASILEIRA É ATRASADA.

Não existe no Código Penal brasileiro casos de prevenção e proteção aos animais, como por exemplo o abandono, por isso, talvez que existam tantos cães e gatos abandonados todos os dias no Brasil. E se ocorrer algum ato de agressão ao animal, é aplicada na teoria, uma pena de três meses a um ano e multa e na pratica o ofensor acaba pagando algumas cestas básicas e pronto, fica livre. Por isso, a sensação de impunidade.

DENUNCIE NAS REDES SOCIAIS.

Quem esta conectado as redes sociais, já deve ter visto vários posts de pets de estimação e seus donos, mas também muitas denuncias de maus tratos que são compartilhado rapidamente, assim os animaizinhos são ajudados mais rapidamente.
E se você ver um animal em situação de risco, maus tratos, não perca tempo, conecte-se e denuncie. Exerça a sua cidadania.


Fonte: proteste.org.br

Nenhum comentário