5 ARANHAS MAIS PERIGOSAS E MORTAIS DO MUNDO!

Há tantas espécies de aranhas no mundo, que é difícil dizer qual a mais perigosa ,e de qual espécie você deve se preocupar e qual são inofensivas. São cerca de 40 mil espécies em todo mundo e com certeza você nunca estará longe de uma. Neste ranking colocai as mais agressivas e nocivas ao ser-humano, pois sua picada podem variar de dor, náuseas e até levar ao óbito.

1 VIÚVA-NEGRA

São identificadas pela marca colorida em forma de ampulheta localizada em seu abdômen e são encontradas em regiões de climas temperados em todo mundo. Cerca de 5 por cento das mordidas são fatais.


2 ARMADEIRA

Com um corpo de 3,5 cm a 5 cm e pernas que chegam a até 17 cm, elas são altamente agressivas e peçonhentas e seu veneno é tão potente que apenas 0,006 mg é suficiente para matar um rato.


3 ARANHA TEIA-DE-FUNIL

O veneno da fêmea é 6 vezes mais letal do que o veneno do macho e quando penetra na corrente sanguínea , o veneno pode ocasionar um infarto.


4 ARANHAS DE RATOS

Encontradas somente na Austrália ,são pretas com presas vermelhas,não são agressivas apesar de carregar um potente veneno.


5 ARANHAS CHINESAS


Também conhecidas como aranhas-de-pássaros, podem ultrapassar os 10 cm,e seu veneno é capaz de matar pequenos mamíferos.São agressivas e costumam atacar espontaneamente.


fonte pequisa:wikipedia,fotos google





Nenhum comentário