INCRÍVEL! EMPRESA TRANSFORMA GARRAFAS PETS EM ASFALTO.


O perigo do uso de plásticos é hoje um grande problema em todo o mundo.

Resíduos de plástico são perigosos para o meio ambiente, animais e humanos. Os oceanos, os aterros e a terra estão cheios de lixo plástico. Uma empresa no Reino Unido decidiu resolver esse problema criando uma maneira engenhosa de converter esses resíduos em um produto funcional.

 MacRebur desenvolveu um método para transformar garrafas de plástico velhas em asfalto renovável. Esta não é apenas uma excelente solução, mas também tem uma vida útil mais longa do que o asfalto tradicional usado hoje.

Quando o CEO da MacRebur, Toby McCartney, propôs essa ideia, ele estava trabalhando para uma instituição de caridade no sul da Índia. Durante sua estada na Índia, ele se perguntou por que os catadores de aterros sanitários coletavam plástico velho. Ele aprendeu que as pessoas derretem esses plásticos e os transformam em enchimentos. É assim que as ideias e a tecnologia nascem.

O resultado é que o asfalto atualizado aumentará a durabilidade e a vida útil do material. Além disso, a ideia também reduzirá a pegada de carbono, reduzindo a quantidade de combustível fóssil que entra no processo de fabricação.

 Claro, nem todos os tipos de plásticos podem ser usados, mas a maioria pode. Isso inclui o plástico mais difícil de reciclar - o plástico preto.


Este asfalto atualizado é uma mistura de resíduos de plástico granular e uma fórmula de concreto asfáltico usada para construir estradas. Assim que as estradas forem concluídas, elas não serão diferentes de qualquer outro pavimento asfáltico. No entanto, as estradas serão mais flexíveis, o que significa que serão capazes de resistir ao calor, frio e danos causados ​​por elementos.

 A resistência do novo asfalto é de cerca de 60% e a vida útil é 10 vezes maior do que a do pavimento asfáltico tradicional

Fonte: awesomejelly.com



Nenhum comentário