CENTRÁLIA - A cidade de fogo,a verdadeira Silent Hill.


Ninguém sabe exatamente como começou, mas um rastro de carvão tem sido queimado sob a cidade de mineração Centrália na Pensilvânia desde 1962 que tinha uma população de cerca de 1100 para hoje em dia ter apenas 10 moradores que se recusam a deixar seus lares ,e hoje vivem em uma cidade fantasma.
Centrália é uma cidade de mineração de carvão, onde se deflagrou um incêndio em uma das minas subterrâneas. Houve varias tentativas de extingui-lo, mas todos sem sucesso. O Fogo já se espalhou por 400 hectares e pasmem ,tem combustível suficiente para queimar por mais de 200 anos
A cidade foi à inspiração direta para a serie de videogames Silent Hill e posteriormente seus filmes.
Com o fogo subterrâneo sob varias casas, era grande a ameaça de incêndios, e asfixia por monóxido de carbono tornou-se uma preocupação de seus moradores.
As encostas foram perfuradas com tubos de ventilação por onde saem gases tóxicos. Mesmo que não haja chamas visíveis, pode-se sentir o calor que irradia por seus buracos. E no inverno a neve ali não se prende, porque o chão é muito quente.


Em torno da cidade pode-se ver a fumaça subindo das rachaduras nas estradas, e seu cemitério agora fechado por causa dos buracos onde seu solo é instável.

VEJA O VÍDEO:



A maioria dos antigos habitantes foram realojados em vilas próximas. No entanto algumas famílias preferiram ficar e não abandoaram suas casas, mesmo diante às advertências oficiais.




As primeiras casas foram demolidas em 1984,e em 1991,já eram 250 o numero de hectares afetados.Em 2002 o U.S Postal Service revogou o CEP de Centrália (17927)



 

fonte de pesquisa: HUFFPOST, WIKIPÉDIA LIVRE

Nenhum comentário